14/05/2019 - Afocefe e deputado Paparico Bacchi defendem reforço da fiscalização para Estado aumentar a receita

 

O Afocefe Sindicato foi recebido nesta terça-feira, 14, pelo deputado estadual Paparico Bacchi (PR) em seu gabinete na Assembleia Legislativa.

A necessidade de reforçar a fiscalização para combater a sonegação e barrar a livre entrada de produtos pirateados e contrabandeados foi discutido na reunião. ‘’Ao colocar luz neste debate, questionando o modelo de fiscalização insuficiente e equivocado, que levou o Estado ao atual quadro de penúria financeira, não queremos impor o terrorismo fiscal mas sim alertar para a necessidade de maior presença do Estado para aumentar a percepção de risco para os sonegadores. Cobrar devidamente os tributos estaduais é o caminho para o equilíbrio fiscal, preservando nossa economia, a concorrência leal entre as empresas, garantindo trabalho e renda ao nosso povo’’, disse De Martini.

O diretor Paulo Bitencourt fez um relato do desmonte da fiscalização ostensiva nos últimos anos, com fechamento de postos fiscais, repartições fazendárias e desativação de turmas volantes. ‘’Nossas divisas estão abertas para os sonegadores. Cresce o comércio e diminui cada vez mais a fiscalização. Tirar a presença do Estado de locais estratégicos e pensar que se pode controlar tudo pela tela do computador é um disparate. Para aumentar a arrecadação, a fiscalização tributária necessita ser efetiva e permanente’’, apontou o diretor.

Estimulado com a discussão e parceiro do Afocefe nas questões de interesse do Estado, o deputado, que é representante da Região Nordeste, encaminhou ofício à Associação dos Municípios do Nordeste Riograndense (Amunor) , que integra 18 municípios, solicitando a participação do Sindicato na reunião do dia 30 de maio, que será realizada em Ibiraiaras, para tratar da importância da fiscalização para a recuperação financeira do Estado. O encontro reunirá trabalhadores, empresários e lideranças políticas da região.

Também participaram da reunião os diretores Guilherme Campos e Odilon Sanhudo.

Veja Também

A

Afocefe é convidado a apresentar o Sonegômetro em Rondônia
17/05/2019

A

Afocefe e Batalhão Fazendário da BM discutem ações para reforçar a fiscalização no trânsito de mercadorias
17/05/2019

T

Técnico Tributário da Receita Estadual compartilha conhecimentos com alunos em escola de Guaporé
16/05/2019