10/05/2019 - Comissão Eleitoral do Afocefe é constituída em reunião do Conselho Deliberativo

 

Em reunião do Conselho Deliberativo do Afocefe Sindicato, nesta sexta-feira, 10, foi instituída a comissão eleitoral para a condução do processo das eleições da nova gestão da entidade, que ocorrerá em setembro.
Farão parte da comissão os Técnicos Tributários da Receita Estadual: Cláudia Meyer (1ª presidente); Dartagnan Giuliani Rozmieski (2º presidente); Adriano Reis (1º secretário); Juliana Zuchetto de Lima (2ª secretária) e Manoel Inácio Cândido Velho (3º secretário).

O presidente do Afocefe, Carlos De Martini Duarte, abriu a reunião com relato da atuação do Sindicato nos debates de questões de Estado junto ao Governo, a Assembleia Legislativa e entidades de classe. ‘’Precisamos desconstituir o discurso da crise, que foi criado para precarizar os serviços públicos e penalizar os servidores. Nós, Técnicos Tributários da Receita Estadual, temos a possibilidade de realizar o contra-ataque, com estudos técnicos que comprovam que há um caminho para o equilíbrio fiscal e a retomada do desenvolvimento do Estado, que passa pela fiscalização efetiva para combater a sonegação de ICMS. Nosso debate está ecoando na sociedade e nos sentimos gratificados em protagonizar esta discussão’’, disse De Martini.

O parecer do Conselho Fiscal, que foi apresentado na última reunião do Conselho Deliberativo, foi aprovado por unanimidade. O diretor jurídico do Afocefe, Paulo Bitencourt, relatou o andamento das ações do Sindicato de interesse da categoria. A falta de PMs nos postos fiscais e turmas volantes para dar suporte de segurança nas operações foi novamente discutido.

 

‘’Apesar dos avanços que conquistamos para a categoria há uma desmobilização geral do serviço público, que se reflete, também, na atividade de fiscalização do trânsito de mercadorias. Assim como em muitas carreiras, o quadro de Técnicos Tributários está sendo reduzido. Os que ingressam são insuficientes frente ao grande número de aposentados. Uma maior fiscalização no trânsito se reverterá em mais trabalho nas Delegacias Fazendárias. Estamos fazendo permanentemente o que nos cabe para reverter este quadro, melhorar as condições de trabalho e inserir os Técnicos Tributários em todas as áreas da ação fiscal’’, concluiu o vice-presidente, Gilberto da Silva.

Veja Também

A

Afocefe é convidado a apresentar o Sonegômetro em Rondônia
17/05/2019

A

Afocefe e Batalhão Fazendário da BM discutem ações para reforçar a fiscalização no trânsito de mercadorias
17/05/2019

T

Técnico Tributário da Receita Estadual compartilha conhecimentos com alunos em escola de Guaporé
16/05/2019