09/04/2019 - Deputado Valdeci Oliveira ampliará debate sobre modelo de fiscalização no Estado

 

O presidente do Afocefe Sindicato, Carlos De Martini Duarte, foi recebido nesta terça-feira, 09, pelo deputado Valdeci Oliveira (PT). A necessidade de alterar o modelo de fiscalização tendo em vista os pífios resultado obtidos na receita estadual, em um Estado onde prospera a sonegação, o contrabando e crimes relacionados, tais como tráfico de drogas, armas e abigeato, foi discutido com o deputado.

O parlamentar, que está em seu quarto mandato, reforçou a importância de ampliar a discussão, protagonizada pelo Afocefe, com a sociedade gaúcha, por meio da Assembleia Legislativa.

‘’O modelo de fiscalização adotado no Rio Grande do Sul contribuiu ao quadro de penúria financeira. Portanto, alterar o modelo é imperioso para o equilíbrio das finanças públicas, pois, para nós, Técnicos Tributários da Receita Estadual, a principal crise que o Estado enfrenta é a de receita’’, reforçou o presidente do Afocefe.

Na oportunidade, De Martini agradeceu o empenho do parlamentar em propiciar a intervenção do Afocefe na reunião da Comissão de Assuntos Municipais, tendo a concordância unânime dos demais integrantes do Colegiado, quando reforçou a importância da manutenção da Assessoria dos Municípios na Sefaz, defendido, também, pela Famurs.

Veja Também

F

Fiscalização coíbe ação de sonegadores
22/04/2019

A

Afocefe participa de ato público contra a Reforma da Previdência
22/04/2019

F

Fiscalização ostensiva detém contrabando de R$ 1,75 milhão no Posto Fiscal de Torres
17/04/2019