03/04/2019 - Afocefe recebe comissão de aprovados no concurso para Técnico Tributário da Receita Estadual

 

O Afocefe Sindicato recebeu nesta sexta-feira, 29, uma comissão de aprovados no último concurso para Técnico Tributário da Receita Estadual. Tendo em vista a visibilidade do Sindicato nas discussões de interesse do Estado, defendendo a superação da crise de receita com medidas eficazes de combate à sonegação, a comissão buscou subsídios técnicos junto a entidade para defender a importância da nomeação.

‘’A nomeação dos Técnicos Tributários não significa despesa, mas sim investimento do Estado para viabilizar a promessa de campanha do governador eleito, de que a implementação de medidas efetivas de combate à sonegação seria uma das prioridades de sua gestão’’, lembrou o presidente do Afocefe, Carlos De Martini Duarte.

Os diretores do Afocefe reforçaram que o Rio Grande do Sul chegou ao atual resultado crítico financeiro por insistir em um sistema de fiscalização que tem se mostrado ineficiente e não alcança os resultados esperados pela sociedade e pelo governo. ‘’A nomeação é uma afirmação de que o modelo vigente precisa ser alterado para aumentar a percepção de risco, propiciar formalidade das empresas gaúchas, atrair mais investimentos para o Estado e possibilitar uma maior arrecadação, reduzindo a carga tributária, por meio do aumento da fiscalização’’, complementou De Martini.

Os aprovados no concurso receberam dos diretores do Afocefe trabalhos técnicos realizados pela entidade sobre as finanças estaduais e boletins informativos para aprofundar as questões tratadas. O Sindicato também disponibilizou aos aprovados a utilização de seus espaços para realização de encontros e seminários.
Representaram o Afocefe na reunião o presidente Carlos De Martini Duarte e os diretores Guilherme Campos, Giugliano Medeiros e Odilon Sanhudo.

Veja Também

F

Fiscalização coíbe ação de sonegadores
22/04/2019

A

Afocefe participa de ato público contra a Reforma da Previdência
22/04/2019

F

Fiscalização ostensiva detém contrabando de R$ 1,75 milhão no Posto Fiscal de Torres
17/04/2019