Warning: Declaration of noticias::view() should be compatible with conf::view($page, $data = '') in /home/afocefe/www/controller/noticiasController.php on line 2
AFOCEFE Sindicato

08/03/2019 - No Dia da Mulher, Coletivo Feminista Marielle Vive é lançado no Afocefe

 

Para marcar o Dia Internacional da Mulher, foi lançado nesta sexta-feira, 08, na sede do Afocefe Sindicato, o Manifesto do Coletivo Feminista Marielle Vive!

O presidente do Afocefe, Carlos De Martini Duarte, abriu o ato, que lotou o auditório do Sindicato, ressaltando a honra em participar de momento tão importante de resistência e luta das mulheres por tratamento digno e igualitário. Destacou o simbolismo da luta dos trabalhadores da Colômbia na década de 50, no evento conhecido como Bogotaço, quanto centenas de lideranças sindicais foram assassinadas e, no funeral, o líder Jorge Gaitán em seu discurso afirmou que a sombra do túmulo daqueles combatentes iria iluminar o caminho de luta do povo colombiano. ‘’Passados mais de 70 anos, a luz de Marielle irá unificar a força de luta das mulheres brasileiras. Sintam-se acolhidas nesta Casa e deixem esta energia contagiar a todos nós. Lutamos por uma sociedade de direitos e oportunidades iguais para todos, promovendo debates de Estado e apresentando alternativas para a melhoria das finanças públicas’’, afirmou De Martini.

Relatou que a crise de receita vem trazendo prejuízos alarmantes à sociedade. Somente a sonegação de ICMS e a concessão de incentivos fiscais sem transparência e acompanhamento pelos órgãos de controle provocam perdas de R$ 18 bilhões ao ano no Rio Grande do Sul, dinheiro este que falta para investimento também em políticas específicas para as mulheres, segurança, creches, escolas. Que este Coletivo lidere a luta das mulheres e do processo civilizatório’’, finalizou De Martini.

Veja Também

E

Eleições Sindicais: edital publicado no Correio do Povo desta sexta-feira
12/07/2019

D

Diretor do Afocefe toma posse como Conselheiro Fiscal do IPE Prev
10/07/2019

D

Duas chapas concorrem ao Conselho Fiscal do AFOCEFE
05/07/2019