Warning: Declaration of noticias::view() should be compatible with conf::view($page, $data = '') in /home/afocefe/www/controller/noticiasController.php on line 2
AFOCEFE Sindicato

01/02/2019 - Benefícios Fiscais entram na mira do Parlamento

Com uma renovação de mais de 50%, a Assembleia Legislativa do RS empossou nesta quinta-feira, 31, os 55 Deputados Estaduais eleitos em outubro de 2018.

Foi eleito para presidir a casa neste primeiro ano da 55ª Legislatura o Deputado Luis Augusto Lara, do PTB, com 49 votos favoráveis.  Em seu discurso de posse, Lara disse que “o Rio Grande do Sul não tem mais tempo para que a gente fique fazendo belíssimos discursos e não resolvendo os problemas estruturais do nosso Estado. E simplesmente jogar isso para as costas do Poder Executivo, como se o Executivo fosse uma ilha, não é mais permitido e não é a vontade dos deputados e deputadas desta legislatura". Também criticou a falta de acesso a informações sobre incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado, discussão essa iniciada com o Deputado Lara dentro do Afocefe Sindicato. “Sabemos que existem dados que são confidenciais que precisam ser protegidos. No entanto, não é razoável que os deputados e seu presidente não tenham acesso a 240 mil contratos de benefícios fiscais mantidos no Estado e que somam mais de R$ 9 bilhões por ano”, disse o novo presidente da AL.

As maiores bancadas desta Legislatura são o MDB e PT, com 8 deputados cada, seguidos pelo PP, com 6, e o PTB, com 5 parlamentares, e, por um acordo de gestão compartilhada, essas maiores bancadas da Legislatura comandam a Casa. Após Lara, devem ocupar o cargo Ernani Polo (PP), Gabriel Souza (MBD) e Valdeci Oliveira (PT).

Após o término da sessão solene de posse, o presidente do Afocefe, Carlos De Martini, no Salão Júlio de Castilhos, cumprimentou os Deputados e o novo presidente eleito do parlamento. “Nós do Afocefe nos sentimos honrados em ver que um dos pontos de discussão que, ao longo dos anos, estivemos estabelecendo com o seu mandato, será um dos eixos de atuação da AL nesse período, pois, se para nós ‘A Crise é de Receita’, não poderíamos deixar de atuar no campo das isenções fiscais e sua devida transparência”, disse De Martini ao presidente Lara.

Também estiveram presentes na solenidade o vice-presidente do Afocefe Gilberto da Silva, e os diretores Laurindo Possani, Paulo Bitencourt, Victória Storni e Rodrigo Silveira.

Veja Também

E

Eleições Sindicais: edital publicado no Correio do Povo desta sexta-feira
12/07/2019

D

Diretor do Afocefe toma posse como Conselheiro Fiscal do IPE Prev
10/07/2019

D

Duas chapas concorrem ao Conselho Fiscal do AFOCEFE
05/07/2019