31/01/2019 - Deputada Estadual Sofia Cavedon visita o Afocefe Sindicato

 

Um mandato voltado às atividades comunitárias, com muita atenção aos grupos sociais menos favorecidos e principalmente de conscientização das lutas sociais, este é o que defende a Deputada Estadual eleita Sofia Cavedon.

A Deputada esteve no Afocefe Sindicato no dia 30/01, para apresentar seus planos como Deputada Estadual, cuja posse acontece no dia 31/01, bem como estreitar uma relação com a categoria que já vem de longa data. No dia 06 de julho de 2016, por proposição da então Vereadora, a sonegação de impostos e o Sonegômetro foram tema de debate no período de Comunicações Temáticas, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Porto Alegre. A Deputada esteve ainda presente no evento em que Sonegômetro Nacional e Sonegômetro-RS foram apresentados no Largo Glênio Peres em Porto Alegre, num grande ato de cidadania.

Para a Deputada Estadual Sofia Cavedon a atividade na Assembleia Estadual será diferente da desenvolvida na Câmara Municipal, “embora sempre relacionada ao mesmo tema, da inclusão social, na Assembleia terei que me empoderar em outros temas relacionados às finanças estaduais, como as fontes de financiamento do Estado”.

O presidente do Afocefe, ao agradecer a visita da Deputada, expôs os desafios e lutas da entidade para convencimento da sociedade, e da importância de uma mudança de paradigma da Secretaria da Fazenda. “Temos que mudar a forma de agir da Receita Estadual fazendo um raio-x nas isenções fiscais, discutir quais são de interesse do Estado e quais não estão dando as contrapartidas propostas, bem como aumentar a arrecadação de impostos pela eficiência dos sistemas de fiscalização da SEFAZ.”

Outro tema discutido foi a falta de presença do Estado no controle da circulação de mercadorias. “O crime de sonegação está relacionado a diversos outros crimes como o abigeato, a circulação de mercadorias sem controle sanitário e ao contrabando. Somente com uma fiscalização ostensiva e presença do Estado aumentaremos a percepção de risco dos sonegadores”, declarou Carlos De Martini.

Receberam a Deputada o presidente do Afocefe Sindicato Carlos De Martini Duarte, o Vice-presidente Gilberto da Silva, os Diretores Laurindo Gelson Possani, Paulo Roberto Bitencourt, Victoria Storni, Rodrigo de Castro Silveira e o diretor da Febrafisco Ives Agamenon Leite Lucas.

Veja Também

S

Subfaturamento de Preços nas Notas Fiscais Eletrônicas
06/02/2019

B

Benefícios Fiscais entram na mira do Parlamento
01/02/2019

A

Afocefe Sindicato recebe visita da Deputada eleita Luciana Genro
29/01/2019