09/01/2019 - Afocefe reúne-se com a jornalista Rosane de Oliveira

 

O Afocefe Sindicato, representado pelo presidente Carlos De Martini Duarte e pelo vice-presidente Gilberto da Silva, foram recebidos, nesta quarta-feira, 09, pela jornalista Rosane de Oliveira, na Zero Hora. 
Por mais de uma hora, os dirigentes do Sindicato conversaram com a jornalista sobre a situação financeira e política do Estado e apresentaram as propostas do Afocefe para o aumento da receita, sem penalizar ainda mais a população. Os principais jornalistas de política e economia da Zero Hora e Rádio Gaúcha receberam a Agenda 2019 e os últimos materiais informativos da entidade.

‘’O modelo de gestão fiscal adotado pela Receita Estadual é o mesmo há 50 anos. Diferentes governos sempre utilizaram-se das mesmas medidas para aumentar a receita e, a principal delas, foi elevar a carga tributária. Está na hora do Estado fazer o que lhe cabe para aumentar a arrecadação. A superação da crise financeira passa pela implementação de um novo modelo de fiscalização, que não permita que a sonegação tenha trânsito livre no Estado’’, disse De Martini. Reforçou que nossas fronteiras estão abertas para a entrada de produtos contrabandeados e impróprios ao consumo, que colocam em risco a saúde dos gaúchos, além de gerar prejuízos financeiros ao Estado, como é o caso da livre entrada de agrotóxicos proibidos, responsáveis pelo aumento dos casos de câncer na população, conforme matéria especial veiculada na própria Zero Hora.

‘’A fiscalização tributária precisa ser efetiva. Para isso, é necessário fazer o raio x das mercadorias que circulam livremente em nossas rodovias. O Afocefe defende a instalação de Scanners. Esta medida além de reduzir os danos à saúde pública, combaterá o latrocínio, o abigeato e promoverá o desenvolvimento econômico e social do Estado. Aumentando a percepção de risco para os sonegadores, ganha o Estado, ganha a sociedade, já que a Crise é de Receita’’, disse o presidente do Sindicato. ‘’E é de todos nós’’, complementou Rosane de Oliveira.

Veja Também

S

Sindicatos de servidores públicos são recebidos pelo Secretário da Fazenda
19/03/2019

C

Conselho Deliberativo sinaliza avanços no estatuto do Afocefe
15/03/2019

A

Afocefe prestigia posse da nova delegada da Receita Estadual de Santa Maria
12/03/2019