02/01/2019 - Afocefe prestigia posse do novo secretário estadual da Fazenda

 

O Afocefe Sindicato esteve presente na cerimônia de posse do novo secretário estadual da Fazenda, Marco Aurélio Santos Cardoso, realizada nesta quarta-feira, 02.
O presidente do Afocefe, Carlos De Martini Duarte, desejou sucesso ao secretário à frente deste enorme desafio de buscar o equilíbrio fiscal para que o Estado possa superar uma das piores crises financeiras de sua história e retomar uma agenda de desenvolvimento. Colocou o Sindicato à disposição do secretário e de sua equipe para contribuir com medidas efetivas de aumento de receita. ‘’O Afocefe tem em seu DNA o caráter propositivo em debater e apresentar alternativas para as questões de Estado. Somos parceiros e queremos dar nossa contribuição para a superação da Crise de Receita, por meio de uma mudança no modelo de gestão fiscal, adotado há décadas pela Sefaz’’, disse o presidente.

Lembrou que o Sindicato foi conhecer de perto a administração tributária do estado do Rio de Janeiro, quando reuniu-se com o secretário da Fazenda daquele estado que apresentou para os dirigentes do Afocefe o projeto Barreira Fiscal, na época em que Cardoso era secretário municipal da Fazenda do Rio de Janeiro.
O secretário convidou os dirigentes do Afocefe para uma reunião em seu gabinete a fim de aprofundar estas questões, o que foi prontamente atendido pelo Sindicato.
Na ocasião, também foram empossados os novos subsecretários da Receita Estadual, Cage e Tesouro do Estado.

O Afocefe esteve representado pelo presidente, Carlos De Martini Duarte, pelo vice-presidente, Gilberto da Silva e pelos diretores Guilherme Campos, Rodrigo Silveira, Paulo Bitencourt e Victoria Storni.

Veja Também

S

Sindicatos de servidores públicos são recebidos pelo Secretário da Fazenda
19/03/2019

C

Conselho Deliberativo sinaliza avanços no estatuto do Afocefe
15/03/2019

A

Afocefe prestigia posse da nova delegada da Receita Estadual de Santa Maria
12/03/2019