17/12/2018 - Afocefe recebe deputado Tarcísio Zimmermann e defende aprovação do PLC 215/2018

 

O Afocefe Sindicato recebeu nesta segunda-feira, 17, o deputado estadual Tarcísio Zimmermann (PT). O andamento do Projeto de Lei Complementar 215/2018 em tramitação na Assembleia Legislativa, que altera a denominação da carreira de Técnico Tributário da Receita Estadual para Analista Tributário da Receita Estadual foi tratado na reunião. Os dirigentes do Afocefe reforçaram ao deputado que o Sindicato permanecerá mobilizado na Assembleia Legislativa até a aprovação do projeto, que tem por objetivo a busca de similaridade com a Receita Federal no que se refere a sua estrutura funcional. ‘’O projeto não acarreta nenhum impacto financeiro ao Estado’’, reiterou o presidente do Afocefe, Carlos De Martini Duarte.

A conjuntura política e econômica e o processo de transição tanto do governo estadual e federal também foram debatidos no encontro. O Afocefe apresentou ao deputado as propostas contidas no informativo especial do Sindicato do mês de dezembro para contribuir mais uma vez com o Estado para que alcance o equilíbrio financeiro e supere a crise de receita por meio da fiscalização permanente e integrada entre os órgãos de fiscalização e controle.

O deputado, que acompanha de longa data a atuação do Sindicato, inclusive tendo sido proponente de uma homenagem ao Afocefe pelo Parlamento Gaúcho pela instituição do Sonegômetro ICMS RS, enalteceu mais uma vez o caráter propositivo da entidade em promover discussões de interesse do Estado para que possa retomar uma agenda de desenvolvimento e reforçou a parceria nas questões da categoria dos Técnicos Tributários.

Veja Também

S

Sindicatos de servidores públicos são recebidos pelo Secretário da Fazenda
19/03/2019

C

Conselho Deliberativo sinaliza avanços no estatuto do Afocefe
15/03/2019

A

Afocefe prestigia posse da nova delegada da Receita Estadual de Santa Maria
12/03/2019