23/10/2018 - Mais de 270 mil carteiras de cigarros contrabandeados são apreendidas no Posto Fiscal do Barracão

 

Técnicos Tributários da Receita Estadual do Posto Fiscal do Barracão interceptaram carga de 278 mil carteiras de cigarros de origem paraguaia, na sexta-feira, 19.

Ao contrário do registrado no Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (DANFE) apresentada pelo condutor do veículo, que informava que a mercadoria transportada se tratava de embalagens recicladas, mais precisamente 11020 galões de 5 litros, na conferência física da carga em uma carreta baú, oriunda do município de Londrina (PR), os Técnicos Tributários constataram embalagens com cigarros proveniente de contrabando nos fundos da carroceria.

O veículo, juntamente com a carga, foi conduzido à Polícia Federal em Passo Fundo. O condutor da carreta foi preso.

Como reiteradamente reforça o Afocefe Sindicato, o combate ao contrabando é uma medida extremamente efetiva para a recuperação das finanças públicas e ainda colabora decisivamente para o fim do tráfico e do crime organizado. A violência que está nas ruas é financiada por esses crimes.

 

Somente com ações articuladas e permanentes dos órgãos de fiscalização e controle será possível combater a comercialização ilegal de mercadorias, que tanto afeta e traz prejuízos à população.

Veja Também

S

Sindicatos de servidores públicos são recebidos pelo Secretário da Fazenda
19/03/2019

C

Conselho Deliberativo sinaliza avanços no estatuto do Afocefe
15/03/2019

A

Afocefe prestigia posse da nova delegada da Receita Estadual de Santa Maria
12/03/2019