04/03/2016 - Bancada do PT se reúne no Afocefe Sindicato

O deputado estadual Luiz Fernando Mainardi (PT) esteve em reunião no Afocefe Sindicato nesta quinta-feira, 03, e aproveitou o encontro para conversar com o presidente Carlos De Martini Duarte sobre o relatório sobre o Combate ao Contrabando que entregou hoje à Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa.

Mainardi afirmou que o combate a alta do contrabando no País e no Estado deve ser feita de forma organizada. O parlamentar recomenda a criação de um Gabinete de Gestão Integrada para o Combate ao Contrabando (GGICC).

O Rio Grande do Sul é o segundo estado que mais sofre com o contrabando no País. Em 2015, o prejuízo no Estado, apenas com o contrabando de cigarro foi de R$115 milhões. 
''Ações de fiscalização, repressão e combate ao contrabando de cigarros devem ser potencializadas com medidas de inteligência e, principalmente, com a integração de todos os órgãos competentes, na esfera federal, estadual e municipal”, apontou Mainardi.

A Souza Cruz, empresa de grande porte do mercado fumageiro, encerrou suas atividades no município de Cachoeirinha devido ao contrabando de cigarros, provocando a extinção de 300 empregos diretos.

Veja Também

C

Chapa Fiscaliza com Experiência vence as eleições para o Conselho Fiscal do Afocefe Sindicato
09/09/2019

E

Eleições Sindicais: Afocefe tem primeira eleição eletrônica
06/09/2019

E

ELEIÇÕES AFOCEFE - INSTRUÇÕES PARA VOTAÇÃO ONLINE
03/09/2019