04/02/2016 - Silvana Covatti promete igualdade, participação e transparência na gestão da Assembleia


    Presidente Silvana atendeu imprensa do RS no Salão Júlio de Castilhos
Igualdade, participação da sociedade no Parlamento e transparência na gestão. Estes deverão ser os eixos norteadores da atuação da nova presidente da Assembleia Legislativa, Silvana Covatti (PP), que tomou posse na tarde desta quarta-feira (3).

Em entrevista coletiva, realizada no Salão Júlio de Castilhos, logo após a cerimônia de posse da nova Mesa Diretora do Legislativo, Silvana afirmou que priorizará o diálogo com os demais Poderes para ajudar a construir as soluções necessárias para os problemas do Rio Grande do Sul, preservando a independência do Legislativo. “A
Assembleia também é responsável por buscar soluções para os problemas que afligem a sociedade. Acredito no diálogo, na harmonia e na independência dos Poderes”, frisou ao ser questionada sobre como pretende se relacionar com as demais instituições.

Papel da Mulher

    A presidente da Assembleia enfatizou, diversas vezes, a importância e as dificuldades enfrentadas pela mulher para ocupar os espaços políticos de decisão. “O caminho da mulher na política não é fácil. Trabalhamos de igual para igual e muitas vezes temos que renunciar para que possamos trilhar o caminho da política”, revelou.

Ela afirmou, ainda, que pretende atuar para resgatar valores como a família, a honra e a solidariedade. “Somos uma família que vive a política. Temos a responsabilidade de dar o exemplo, exercendo com honradez as nossas atividades”, apontou.

Ao responder questões pontuais, Silvana afirmou que é favorável à manutenção do Piso Regional Salarial, projeto que as centrais sindicais esperam que o Executivo envie ao parlamento, e que pretende manter as portas do Legislativo abertas para a população. “Espero não ter a necessidade de acatar medidas judiciais em relação à ocupação das galerias. Espero que possa, junto com as partes interessadas, encontrar uma saída que seja boa para todos”, ressaltou, respondendo a perguntas sobre a presença de manifestantes no Plenário durante votações polêmicas.

Após a entrevista coletiva, Silvana Covatti recebeu os cumprimentos do público no Vestíbulo Nobre Érico Veríssimo.

Fonte: Olga Arnt/Agência de Notícias
Foto: Marcelo Bertani

Veja Também

A

Afocefe é convidado a apresentar o Sonegômetro em Rondônia
17/05/2019

A

Afocefe e Batalhão Fazendário da BM discutem ações para reforçar a fiscalização no trânsito de mercadorias
17/05/2019

T

Técnico Tributário da Receita Estadual compartilha conhecimentos com alunos em escola de Guaporé
16/05/2019