20/11/2020 - Afocefe alerta para surto de COVID na AMFM

 
Em razão de surto do Coronavírus na AMFM (Agência Metropolitana de Fiscalização Móvel), em que Técnico Tributário, Auditor Fiscal e policial do Batalhão Fazendário testaram positivo para o COVID 19, o Afocefe Sindicato manifesta preocupação quanto a determinação da administração do retorno integral das atividades presenciais, já que a pandemia está em curso e devido ao aumento expressivo de casos, os cuidados devem ser redobrados.
O mais sensato, neste momento, seria suspender as atividades presenciais na Volante da Capital para evitar colocar os servidores em risco desnecessário. Proteger a saúde, garantir segurança na realização do trabalho e preservar vidas é dever da administração.
O retorno às atividades presenciais de forma integral nos Postos Fiscais e Turmas Volantes, inclusive com chamamento de Técnicos Tributários com mais de 60 anos, pertencentes ao grupo de risco, especialmente como ocorrido em Torres, não é apropriado neste momento.
Nossa categoria sempre manteve a atividade presencial na pandemia. No entanto, o trabalho de fiscalização no trânsito de mercadoria deve ser realizado com responsabilidade, com equipes reduzidas, seguindo os protocolos e orientações dos órgãos de saúde para garantir a segurança e proteção de todos.

Veja Também

L

Lutar contra a discriminação é um dever de todos nós!
20/11/2020

T

Técnicos Tributários do Posto Fiscal de Iraí interceptam cargas de gado no valor de R$ 1,2 milhão
20/11/2020

T

Técnicos Tributários do Posto Fiscal de Goio-En atuantes no combate à sonegação
20/11/2020