06/11/2020 - Afocefe participa de ato em defesa do serviço público e contra a Reforma Administrativa

 
O Dia do Servidor Público, comemorado nesta quarta-feira, 28 de outubro, foi de luta. O Afocefe Sindicato uniu-se às demais entidades representativas do funcionalismo gaúcho em defesa do serviço público e em protesto contra a reforma administrativa do governo federal.
O ato unificado ocorreu em frente à Prefeitura da capital e reuniu servidores municipais, estaduais e federais, que denunciaram os prejuízos à população com a PEC 32/2020.
O Afocefe esteve representado pelo presidente Guilherme Campos e pelos diretores Alexandre Luzzi e Paulo Bitencourt.
‘’Estamos aqui hoje reunidos, no dia do Servidor Público, lutando contra uma pretensa reforma administrativa para alertar a população de que esta proposta do governo federal nada mais é do que uma privatização do serviço público. O governo tenta esconder sua real intenção de fazer um ajuste fiscal às custas dos servidores públicos’’, afirmou Alexandre Luzzi.
Em sua manifestação, o diretor do Afocefe reforçou ainda que a referida reforma vai atingir especialmente a população mais empobrecida, que é a que usa e precisa dos serviços públicos. ‘’A real intenção do governo é transferir capital público para a iniciativa privada, precarizar e dificultar o acesso aos serviço público à população. Nós, como servidores públicos, temos o compromisso de alertar e esclarecer a sociedade sobre os efeitos nefastos dessa reforma e lutar para garantir que a população tenha acesso ao serviço público de qualidade’’, destacou.

Veja Também

A

Afocefe alerta para surto de COVID na AMFM
20/11/2020

L

Lutar contra a discriminação é um dever de todos nós!
20/11/2020

T

Técnicos Tributários do Posto Fiscal de Iraí interceptam cargas de gado no valor de R$ 1,2 milhão
20/11/2020