06/11/2020 - Frente dos Servidores realiza coletiva de imprensa em defesa do serviço público

No Dia do Servidor Público, Frente dos Servidores realiza coletiva de imprensa em defesa do serviço público e chama para ato conjunto às 14h, em frente à Prefeitura da capital
O Afocefe Sindicato e demais entidades que integram a Frente de Servidores Públicos (FSP/RS) realizaram coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira, 28, na sede do Semapi, para denunciar o desmonte ao serviço público proposto pela reforma administrativa do governo federal.
Os representantes das entidades fizeram um chamado à população para o ato conjunto que será realizado hoje, às 14h, em frente à Prefeitura da capital, em defesa do serviço público. Denunciaram o caráter destrutivo da reforma administrativa, que não atinge somente os servidores públicos com a retirada de direitos básicos, mas gera prejuízos a todos àqueles que utilizam os serviços públicos. Reforçaram que ao invés de se eximir da responsabilidade com a população, o governo deveria ampliar e investir na qualidade dos serviços públicos e não buscar a sua privatização.
O diretor do Afocefe, Alexandre Luzzi, reforçou que o slogan da campanha da Frente dos Servidores ‘’não é uma reforma é o fim do serviço público’’, resume bem o que prevê a proposta. ‘’O governo quer privatizar os serviços públicos e fazer um ajuste fiscal em cima dos serviços prestados à população, focando nos servidores. Nosso dever é mostrar à sociedade que nós, servidores públicos, defendemos o serviço público de qualidade, especialmente a quem mais precisa’’, afirmou.

Veja Também

A

Afocefe alerta para surto de COVID na AMFM
20/11/2020

L

Lutar contra a discriminação é um dever de todos nós!
20/11/2020

T

Técnicos Tributários do Posto Fiscal de Iraí interceptam cargas de gado no valor de R$ 1,2 milhão
20/11/2020