20/09/2020 - Afocefe participa do primeiro ato unificado em Porto Alegre contra a Reforma Administrativa e em defesa do serviço público

 
O Afocefe Sindicato, representado pelo diretor Alexandre Luzzi, participou na manhã desta terça-feira, 15, do primeiro ato público em Porto Alegre contra a Reforma Administrativa do governo federal. A mobilização, organizada pela Frente dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul, que reúne entidades sindicais das três esferas, foi realizada em frente à Escola Estadual Rio Grande do Sul, que está na iminência de ser fechada pelo governo do Estado.
O ato deu largada para uma campanha conjunta contra à Reforma Administrativa e em defesa do serviço público. A PEC 32/2020, enviada ao Congresso no dia 3 de setembro, coloca em risco a manutenção e qualidade dos serviços públicos prestados à população. Os representantes sindicais destacaram a importância da preservação, fortalecimento e aprimoramento dos serviços públicos e criticaram a política do governo em querer tornar o estado mínimo.
O próximo ato, convocado nacionalmente por centrais sindicais, federações, frentes e sindicatos, está marcado para o dia 30 de setembro, quando ocorrerá o Dia Nacional de Mobilização contra a Reforma Administrativa. Nesta data, em Porto Alegre, o ato público será realizado em frente à Secretaria da Saúde.

Veja Também

A

Afocefe participa de ato unificado em Defesa do Serviço Público e contra a Reforma Administrativa
30/09/2020

P

Participe da mobilização do Dia Nacional de Luta em Defesa do Serviço Público e contra a Reforma Administrativa!
30/09/2020

A

Afocefe estuda ingressar com Amicus Curiae para fortalecer ADI que contesta lei estadual do fundo previdenciário protocolada pelo PT junto ao STF
30/09/2020