09/09/2020 - Afocefe discute novo modelo de fiscalização com Técnicos Tributários do Posto Fiscal de Goio-en



O Afocefe Sindicato, representado pelo diretor Alexandre Luzzi, esteve nesta terça-feira, 08, no Posto Fiscal de Goio-en. Na oportunidade, o projeto Águia, que propõe um novo modelo de fiscalização tributária no Estado, foi discutido com os Técnicos Tributários, que apontaram considerações e sugestões para que o Sindicato possa levar à coordenação do projeto.
O diretor reforçou que a intenção da administração em priorizar a fiscalização ostensiva para que o trabalho possa ser realizado de forma mais integrada e inteligente e investir nos locais de trabalho, com novos equipamentos e tecnologia é positiva. No entanto, o reforço de pessoal, com a nomeação imediata de Técnicos Tributários é indispensável para a operacionalidade deste novo modelo no trânsito de mercadorias. Alexandre Luzzi afirmou que a participação dos colegas que desenvolvem a atividade de fiscalização no dia a dia é essencial para a construção e implementação deste novo modelo de fiscalização.

A proposta de Reforma Administrativa enviada pelo governo Jair Bolsonaro ao Congresso Nacional, que fragiliza a condição de trabalho dos servidores, em especial com o fim da estabilidade para a grande parte das carreiras, também foi debatida. ‘’Vemos com muita preocupação esta proposta. O governo tenta passar a ideia para a sociedade de que está economizando em contas públicas, quando, na realidade está diminuindo o Estado em benefício de interesses privados’’, considerou Alexandre Luzzi, reforçando que as mudanças propostas não resolvem problemas estruturais, apenas retiram mais uma vez direitos dos servidores, ampliando as desigualdades, já que não mexe nos benefícios dos mais privilegiados.

Veja Também

A

AFOCEFE: 57 anos de história
20/09/2020

U

União Gaúcha lança Rede de Defesa da Previdência Pública
20/09/2020

A

Afocefe participa do primeiro ato unificado em Porto Alegre contra a Reforma Administrativa e em defesa do serviço público
20/09/2020