21/07/2020 - Afocefe discute projeto da Receita Estadual que prevê mudanças na fiscalização tributária



Em reunião virtual, nesta quarta-feira, 15, o Afocefe Sindicato debateu com Técnicos Tributários que atuam no trânsito de mercadorias as diretrizes do Projeto Águia - conjunto de medidas propostas pela Receita Estadual que prevê modificações no processo de fiscalização tributária no Estado.

O projeto, que está em construção pela Receita Estadual e será apresentado na próxima semana aos dirigentes do Afocefe, pretende dar mais importância à atividade ostensiva no trânsito de mercadorias, com modernização dos processos e aquisição de equipamentos e veículos para maior eficiência na fiscalização, buscando melhores resultados à arrecadação estadual.

Na reunião, foi debatido como os Técnicos Tributários irão se integrar neste processo de transição, já que têm a expertise da atividade de fiscalização, especialmente a ostensiva. ''É importante ouvir os colegas antes de apresentarmos à administração nossas considerações e sugestões sobre este novo sistema que terá impacto direto no futuro da categoria. Esperamos contribuir e participar ativamente deste processo de construção de um novo trânsito, já que tanto defendemos a necessidade de aperfeiçoar o modelo'', apontou o presidente do Afocefe, Guilherme Campos.

O vice-presidente do Afocefe, Altair Rech Ramos, destacou a importância de ampliar o diálogo com quem está na linha de frente, exercendo rotineiramente as atividade de fiscalização. ''O projeto tem uma boa base, mas é necessário maior discussão com os Técnicos Tributários que serão os operacionalizadores e colocarão em prática as novas propostas'', apontou.

Os dirigentes reforçaram a necessidade imediata das nomeações, para que a operacionalidade do novo sistema de fiscalização já inicie com reforço nos quadros de Técnicos Tributários. ''Quanto mais cedo os novos Técnicos estiverem envolvidos e integrados ao processo, maior é a chance de sucesso'', afirmou o diretor Alexandre Luzzi. 

Veja Também

A

Afocefe alerta para surto de COVID na AMFM
20/11/2020

L

Lutar contra a discriminação é um dever de todos nós!
20/11/2020

T

Técnicos Tributários do Posto Fiscal de Iraí interceptam cargas de gado no valor de R$ 1,2 milhão
20/11/2020