14/05/2020 - Afocefe define estratégias para atividade sindical e atendimento aos filiados

 
A direção do Afocefe Sindicato se reuniu nesta terça-feira, 12, na sede da entidade para definir uma linha de ação frente a este momento de desafios para toda sociedade devido ao Coronavírus. Foram acertadas formas de atuação em cada área da Sindicato, respeitando o decreto do Governo e as recomendações da OMS para evitar a disseminação do vírus, preservando a saúde de todos e, ao mesmo tempo, mantendo a atuação sindical com a garantia da prestação de serviços com eficiência aos filiados.
O serviço de encaminhamento da Declaração do Imposto de Renda, suspenso devido ao isolamento social, foi retomado a partir de quarta-feira. Os diretores e funcionários estão em regime de escala no Sindicato para que o atendimento seja mantido.
Os dirigentes do Sindicato avaliaram as visitas realizadas em todos os seis postos fiscais existentes no Estado, quando se reuniram com colegas para acompanhar as rotinas de trabalho, ouvir relatos e sugestões e verificar se há padronização nos processos de trabalho, para poder auxiliar no que for possível e garantir que o desempenho das atribuições seja realizado com a máxima segurança. Destacaram a importância da aproximação do Sindicato com os Técnicos Tributários que estão na linha de frente da atividade de fiscalização, realizada de forma presencial e não remota, através do contato direto dos diretores nos locais de trabalho.
‘’Por ser essencial ao funcionamento do Estado para que tenha recursos e possa manter os serviços básicos, a fiscalização de ICMS não pode parar. No entanto, o Sindicato tem a preocupação de que seja garantida a segurança nas operações, já que na atividade de fiscalização no trânsito de mercadorias os Técnicos Tributários estão expostos e em contato com caminhoneiros de todo país, verificando cargas e notas fiscais para barrar a circulação ilegal de mercadorias e combater a sonegação’’, reforçou o presidente do Afocefe, Guilherme Campos.
Para contribuir com a segurança dos colegas no desempenho de suas funções, o Afocefe forneceu protetores faciais de acrílico aos postos fiscais e turmas volantes. Foi também solicitado à Defesa Civil equipamentos de proteção individual.
Na oportunidade, os dirigentes do Afocefe deram ainda encaminhamento na reestruturação do site da entidade com a empresa responsável pelas alterações para maior operacionalidade e agilidade da página na Internet.

Veja Também

A

Afocefe no Programa de Debates Boca no Trombone da Band
27/05/2020

A

Afocefe lamenta o falecimento da mãe do diretor jurídico, Paulo Bitencourt
25/05/2020

A

Afocefe lamenta o falecimento da Técnica Tributária Vidermil Vieira de Lima, de Vacaria
18/05/2020