10/05/2020 - No Posto Fiscal de Goio-En, Afocefe destaca importância do trabalho dos TTREs para o funcionamento do Estado

 
O Afocefe Sindicato, representado pelo diretor Alexandre Luzzi, esteve na terça-feira, 05, no Posto Fiscal de Goio-En, em Nonoai, para avaliar junto com os colegas as condições de trabalho e segurança neste período de pandemia do Coronavírus.
Luzzi destacou a importância da padronização nos procedimentos de trabalho em todos os postos fiscais, respeitando as normas estabelecidas pela administração e ordens de serviço do secretário da Fazenda. ‘’Por ser atividade essencial ao funcionamento do Estado para que tenha recursos e possa manter os serviços básicos oferecidos à população, especialmente neste momento de crise na saúde e na economia, a fiscalização de ICMS não pode parar. No entanto, a atividade de fiscalização no trânsito de mercadorias não pode ser realizada de forma remota, mas sim presencial e deve ser executada com a máxima segurança e proteção, já que os Técnicos Tributários estão em contato com caminhoneiros de todo país verificando cargas e notas fiscais para barrar a circulação ilegal de mercadorias e combater a sonegação, que tantos prejuízos traz ao Estado e a sociedade’’, apontou.
As nomeações dos TTREs, já que o Posto Fiscal de Goio-En está atuando com número bem reduzido de pessoal, também foram tratadas. Foi discutido o decreto do governador que faz ressalva por áreas de atuação, para que voltem a uma relativa normalidade. Por estar localizado no meio de focos do Coronavírus, a perspectiva é que Goio-En seguirá com as restrições.
O Afocefe está acompanhando permanentemente o dia a dia dos colegas, ouvindo relatos e atento às condições de trabalho. Para garantir a segurança dos Técnicos Tributários no desempenho de suas funções, o Sindicato forneceu máscaras de acrílico a todos os postos fiscais e turmas volantes que estão em atividade. Também solicitou à Defesa Civil equipamentos de proteção individual, que deverão ser entregues nos locais de trabalho.

Veja Também

A

Afocefe no Programa de Debates Boca no Trombone da Band
27/05/2020

A

Afocefe lamenta o falecimento da mãe do diretor jurídico, Paulo Bitencourt
25/05/2020

A

Afocefe lamenta o falecimento da Técnica Tributária Vidermil Vieira de Lima, de Vacaria
18/05/2020