06/05/2020 - No Posto Fiscal de Estreito, Afocefe reforça importância do diálogo para manter fiscalização com segurança

 
O vice-presidente do Afocefe, Altair Rech Ramos e o diretor Laurindo Gelson Possani, estiveram na quinta-feira, 30 de abril, no Posto Fiscal de Estreito.
Na visita, os dirigentes do Afocefe perceberam a ansiedade de muitos colegas pela necessidade de observar as regras do isolamento social recomendadas pelas autoridades sanitárias e, por outro lado, a preocupação com o cumprimento das suas funções, por desempenharem atividade essencial para o funcionamento do Estado.
Na conversa com os colegas e com o supervisor do Posto, foi consenso que a atividade de fiscalização no trânsito de mercadorias é essencial para o Estado e fundamental para a recuperação das finanças públicas para que a administração possa oferecer melhores serviços à toda a sociedade gaúcha, inclusive e especialmente neste momento, na área da saúde.
‘’Estamos cientes da vontade e responsabilidade com o exercício de nossas funções em sua plenitude e grandeza, mas, por outro lado, sabemos que os colegas têm a responsabilidade de serem elos de proteção e segurança à sua própria saúde, de seus familiares e de toda a sociedade. O trânsito nos aproxima de pessoas que circulam, por imperiosa necessidade, por todas as estradas do Mercosul, muitas vezes levando de forma camuflada o vírus que tanto desafio tem causado no mundo todo. O momento requer prudência, cautela’’, ponderou Altair Ramos.
Possani enfatizou a importância do diálogo permanente do Afocefe com a equipe diretiva da Sefaz, ‘’para manter os postos de trabalho e possibilitar que os colegas que estão na “linha de frente”, exerçam suas atribuições com a precaução e segurança necessárias neste período de pandemia’’.

Veja Também

A

Afocefe no Programa de Debates Boca no Trombone da Band
27/05/2020

A

Afocefe lamenta o falecimento da mãe do diretor jurídico, Paulo Bitencourt
25/05/2020

A

Afocefe lamenta o falecimento da Técnica Tributária Vidermil Vieira de Lima, de Vacaria
18/05/2020