10/02/2020 - Afocefe na posse do novo presidente da Ajuris

 

Em cerimônia no final da tarde desta segunda-feira, 03, o novo presidente da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), Orlando Faccini Neto, tomou posse, sucedendo a desembargadora Vera Deboni.
O presidente do Afocefe, Guilherme Campos, acompanhou a solenidade, realizada no auditório da Escola da Magistratura.
Em seu discurso de despedida, Vera Deboni destacou a participação da Ajuris em causas sociais e discussões públicas que mobilizaram a sociedade.
Abordou as questões envolvendo as reformas propostas pelo governo do Estado que atingiram o funcionalismo público. “Não somos os responsáveis pela crise. Mas os servidores públicos foram os eleitos para pagar o preço da histórica má gestão, com direitos subtraídos pelas reformas administrativa e previdenciária propostas pelo Executivo e aprovadas pelo Legislativo”, afirmou.
Em seu discurso de posse, Orlando Faccini se comprometeu em inserir a Ajuris cada vez mais nas discussões sociais. “Como juízes, como líderes associativos, e como pessoas, devemos pensar no universo ao nosso redor, para além do que são nossos próprios interesses, pois nossa função é pública, e é em benefício da coletividade que devemos exercê-la”, disse.
Faccini também criticou as reformas propostas pelo Executivo. “Penalizar o servidor público como linha de frente para pretensas reformas é uma ideia antiga vestida com as roupas da modernidade’’, abordou.

Veja Também

C

Comunicado
21/02/2020

A

Afocefe recebe prefeito de Monte Alegre dos Campos e a corte da Festa da Uva do município
20/02/2020

A

Afocefe e demais entidades de servidores esclarecem questões jurídicas do pacote do governo com procurador-geral do Estado
10/02/2020