29/11/2019 - Afocefe une-se às demais categorias de servidores públicos e participa de grande ato contra pacote do governo

 

O Afocefe Sindicato somou-se às demais entidades do funcionalismo e participou, nesta terça-feira, 26, na Praça da Matriz, do Ato Unificado da Frente dos Servidores Públicos contra o pacote do governo.
Pela manhã, outras quatro categorias anunciaram o início de greve. O Cpers Sindicato realizou às 14h assembleia geral em frente ao Palácio Piratini. Logo após, demais servidores públicos uniram-se aos professores para lutar pela manutenção do serviço público e preservação dos direitos dos servidores.
Antes de partirem em caminhada em direção à Praça da Matriz, Técnicos Tributários da Receita Estadual reuniram-se no Afocefe Sindicato para discutir estratégias de ações contra o pacote. O presidente Guilherme Campos relatou as reuniões com o governo e a mobilização na Assembleia Legislativa junto aos deputados. Discorreu sobre a tramitação dos projetos, que deverão ir à votação ainda no final deste ano, e disse que mais do que nunca o momento é de conscientização e participação de todos para minimizar as perdas geradas caso o pacote do governo seja aprovado. O diretor Alexandre Luzzi reforçou a importância da unidade das categorias para barrar os ataques ao serviço público e aos servidores, enfatizando que somente a mobilização poderá reduzir perdas.

Veja Também

A

Afocefe convida para confraternização de final de ano
09/12/2019

A

Afocefe discute pacote do governo com deputado Aloísio Classmann e coordenador da bancada do PTB
05/12/2019

A

Afocefe reúne Conselho Deliberativo em 10 de dezembro
04/12/2019