29/11/2019 - Afocefe reúne-se com secretário da Fazenda

 

O Afocefe Sindicato se reuniu nesta quarta-feira, 20, com o secretário da Fazenda, Marco Aurelio Santos Cardoso, com o secretário adjunto, Jorge Luis Tonetto e com chefe de gabinete, Paulo da Fontoura Sacco.
À equipe diretiva da Sefaz, foi apresentado oficialmente a nova diretoria do Afocefe, que estará à frente da entidade no triênio 2019/2022.
O presidente Guilherme Campos salientou a importância da construção conjunta e da unidade com as demais carreiras da Sefaz para o fortalecimento da Secretaria como instituição de Estado que tem papel fundamental na recuperação das contas públicas. ‘’Queremos recuperar o papel decisivo da Sefaz. O momento é crucial para a Secretaria mostrar melhores resultados à população. Para isso, nós, servidores da Fazenda, precisamos superar divergências pontuais e buscar a unidade de ações que possibilitem o desempenho mais eficiente na busca de receita para o Estado alcançar o equilíbrio fiscal e retomar uma agenda de desenvolvimento’’, afirmou o presidente do Afocefe.
O pacote do governo também foi discutido com o secretário, com destaque aos pontos que retiram direitos conquistados ao logo da vida funcional dos servidores. ‘’Nos preocupa o conteúdo dos projetos como um todo e o número expressivo de pedidos de aposentadoria devido as alterações propostas nos direitos adquiridos. A Secretaria da Fazenda que já conta com quadro bem abaixo do necessário de servidores para a atividades de fiscalização tributária, irá operar com redução expressiva de pessoal. A nomeação imediata dos aprovados no último concurso amenizará o impacto negativo na arrecadação’’, apontou Guilherme Campos.
O vice-presidente Altair Rech Ramos reforçou o caráter propositivo e combativo do Afocefe nas discussões de interesse do Estado. ‘’Queremos participar mais ativamente dos processos de trabalho em todos os segmentos da Sefaz. Os Técnicos Tributários são capacitados e têm papel decisivo para o Estado aumentar a receita’’, enfatizou.
O secretário desejou sucesso à nova gestão do Afocefe, destacando o respeito que tem pelo trabalho dos Técnicos Tributários. ‘’Tenho convicção de que contamos com material humano para fazer esta virada na situação financeira do Estado, que terá de ser pelo lado da receita e despesa. Todas as sugestões são bem vindas, mas nenhuma medida sozinha vai resolver a situação fiscal. A agenda proposta pelo governo é difícil, desgastante, mas necessária’’, justificou o secretário.

Veja Também

A

Afocefe convida para confraternização de final de ano
09/12/2019

A

Afocefe discute pacote do governo com deputado Aloísio Classmann e coordenador da bancada do PTB
05/12/2019

A

Afocefe reúne Conselho Deliberativo em 10 de dezembro
04/12/2019