14/11/2019 - Servidores públicos mostram a força da unidade

 

Em resposta ao pacote do governo do Estado e das reformas federais em andamento, que provocam o desmonte no serviço público e retiram direitos já implementados pelos servidores, as principais categorias do funcionalismo, entre elas o Afocefe Sindicato, realizaram grande ato público na tarde desta quinta-feira, 14, lotando a Praça da Matriz.
Técnicos Tributários de diversas regiões do Estado participaram da mobilização, saindo em caminhada da sede do Afocefe e percorrendo as ruas centrais da Capital em direção ao Palácio Piratini, unindo-se às demais categorias.
Em sua manifestação, o diretor do Afocefe, Alexandre Luzzi, destacou a força da unidade para barrar os projetos que atingem diretamente o serviço público e a vida funcional dos servidores. ‘’O governo quer diminuir o déficit fiscal precarizando o serviço prestado à população e retirando direitos já adquiridos. O que vemos é mais do mesmo e, novamente, os trabalhadores pagam a conta. Hoje é o início da luta conjunta contra o desmonte do Estado’’, disse Luzzi.
Os servidores permanecerão mobilizados na Assembleia Legislativa e em suas regiões para contrapor os projetos do Executivo e fazer com que os deputados reflitam sobre os reflexos nocivos do pacote.

Veja Também

A

Afocefe convida para confraternização de final de ano
09/12/2019

A

Afocefe discute pacote do governo com deputado Aloísio Classmann e coordenador da bancada do PTB
05/12/2019

A

Afocefe reúne Conselho Deliberativo em 10 de dezembro
04/12/2019