31/10/2019 - Afocefe recebe presidente da Confederação Nacional das Carreiras Típicas de Estado

 

O Afocefe Sindicato recebeu na manhã desta quinta-feira, 31, o presidente da Confederação Nacional das Carreiras Típicas de Estado (Conacate), Antônio Carlos Fernandes.
As reformas do governo federal (previdenciária, trabalhista e administrativa), foram tratadas na reunião. Os ataques ao serviço público, a atividade sindical e representações classistas foram discutidos. ‘’Quem conduz estas reformas não tem a menor preocupação com o serviço público. Os direitos que levamos décadas para conquistar, agora com uma canetada só, irão desaparecer. Se não unirmos os diversos setores contra estes ataques, todos iremos perecer’’, disse o presidente da Conacate.

Os dirigentes do Afocefe relataram ainda o momento delicado do serviço público no Rio Grande do Sul, com o pacote de ‘’reforma estrutural do Estado’’ apresentado pelo governo gaúcho. ‘’O momento é grave para todos nós, servidores públicos e para população que depende do serviço público. Aliado às reformas federais, o governo do Estado apresenta medidas para buscar uma solução momentânea para o déficit fiscal atingindo diretamente os servidores públicos, com a retirada de direitos já implementados’’, disse o presidente do Afocefe, Guilherme Campos.

O vice-presidente, Altair Rech Ramos, reforçou a necessidade da união das categorias que mesmo com pluralidade ideológica, devem agir em conjunto para alcançar objetivos comuns. ‘’Esta é a premissa que seguimos na Conacate: manter um posicionamento linear para sobreviver como Confederação e, mais do que isso, ter força para resistir e contrapor aos ataques do governo federal’’, disse Antônio Carlos.

Os diretores do Afocefe ressaltaram que, mesmo o Sindicato tendo ingressado há pouco tempo na Conacate, buscará participar ativamente para tornar a Confederação ainda mais fortalecida. O presidente da Conacate agradeceu e reforçou a parceria. ‘’O Afocefe é um sindicato forte, que tem peso nas discussões políticas. A participação de vocês contribuirá muito para a nossa atuação’’, considerou.

Veja Também

A

Afocefe no Programa de Debates Boca no Trombone da Band
27/05/2020

A

Afocefe lamenta o falecimento da mãe do diretor jurídico, Paulo Bitencourt
25/05/2020

A

Afocefe lamenta o falecimento da Técnica Tributária Vidermil Vieira de Lima, de Vacaria
18/05/2020