29/10/2019 - Dia do Servidor Público: momento de reflexão e fortalecimento de nossa luta!

 

 

Hoje, 28 de outubro, celebramos o Dia do Servidor Público. Infelizmente, os profissionais que trabalham nas mais variadas áreas do Estado não têm o que comemorar. Criada no governo Getúlio Vargas, a data marca a implementação das leis que regem os direitos e deveres dos servidores públicos. Direitos que agora lutamos para garantir.

O serviço público prestado à população nunca presenciou tamanho retrocesso com a retirada de direitos dos servidores, através da PEC 06/2019 do governo federal e, agora no Estado, com a "reforma administrativa" do Executivo, que busca apenas um ajuste fiscal momentâneo, sacrificando unicamente o funcionalismo.

Mesmo com todas as dificuldades impostas pelo poder público e frente a este quadro de retrocesso, o Afocefe Sindicato, unido às demais categorias de servidores, continua cada vez mais empenhado na defesa do serviço público forte e eficiente, capaz de oferecer o bem estar social.

Este é um dia de reflexão e fortalecimento de nossa luta, especialmente pela valorização dos Técnicos Tributários da Receita Estadual como carreira de Estado, fundamental para o aumento da arrecadação e a superação da crise financeira.

O Afocefe parabeniza todos os Técnicos Tributários e deseja boa luta a todos nós, servidores públicos e chama para o ATO PÚBLICO UNIFICADO, no dia 14 de novembro.
Participe! Mobilize!

Veja Também

A

Afocefe no Programa de Debates Boca no Trombone da Band
27/05/2020

A

Afocefe lamenta o falecimento da mãe do diretor jurídico, Paulo Bitencourt
25/05/2020

A

Afocefe lamenta o falecimento da Técnica Tributária Vidermil Vieira de Lima, de Vacaria
18/05/2020