Maria Elizabeth Rosa Pereira é homenageada pelo Governo do Estado - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Maria Elizabeth Rosa Pereira é homenageada pelo Governo do Estado

Autor 8 de junho de 2021 junho 14th, 2021 No Comments
O presidente do Afocefe, Guilherme Campos, participou nesta terça-feira, 08, da solenidade em homenagem a Maria Elizabeth Rosa Pereira realizada pelo governo do Estado durante inauguração do novo prédio do Procon/RS. O governador Eduardo Leite, secretários de Estado e demais autoridades prestigiaram a cerimônia e o ato de descerramento da placa do novo auditório, que leva o nome de Maria Elizabeth, falecida tragicamente em 17 de abril de 2020, aos 60 anos.

”Os relatos feitos por quem teve a oportunidade de trabalhar com a Maria Elizabeth comprovam o seu elevado espírito público. Se de alguma forma conforta a família, espero que essa homenagem deixe muito claro o quão impactante o trabalho dela foi na vida das pessoas, dos que trabalharam e que foram atendidos por ela”, afirmou o governador Eduardo Leite.

O diretor do Procon/RS, Lucas Fuhr, enalteceu o legado deixado por Maria Elizabeth. “A diretora Maria Elizabeth realizou um processo de muita modernização do órgão, incluindo convênios com universidades e prefeituras. Ela não media esforços para que o serviço público pudesse fazer a sua função. É um gesto simbólico e singelo de reconhecimento ao seu trabalho que esse auditório leve o seu nome, auditório Maria Elizabeth Rosa Pereira “, afirmou.

A Secretária de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Regina Becker, parabenizou a decisão de homenagear a ex-diretora. “Que esse novo auditório, com o seu nome, seja um lugar de muitos encontros e de muita produção de conhecimento”, enfatizou.

O secretário da Administração Penitenciária, Mauro Hauschild, prestou homenagem à trajetória de Maria Elizabeth na instituição. “Queremos dar continuidade ao legado e a história que ela nos deixou, e nesse sentido, estamos aqui, fazendo essa reestruturação e modernização do Procon, para que todos os gaúchos e gaúchas possam, neste processo de inclusão digital, ser atendidos”, salientou.

Técnica Tributária da Receita Estadual, Maria Elizabeth teve uma extensa e bem-sucedida carreira no setor público. Diretora do Procon/RS de 2017 a 2019, conselheira-presidente da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs), diretora-geral e secretária-adjunta da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e procuradora do município de Porto Alegre.
Na oportunidade, o presidente do Afocefe conversou com o governador Eduardo Leite questões referentes a Secretaria da Fazenda e reforçou as pautas da categoria dos Técnicos Tributários já apresentadas pelo Sindicato.