Frente dos Servidores realiza coletiva de imprensa em defesa do serviço público - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
Notícias

Frente dos Servidores realiza coletiva de imprensa em defesa do serviço público

Autor 6 de novembro de 2020 novembro 19th, 2020 No Comments

No Dia do Servidor Público, Frente dos Servidores realiza coletiva de imprensa em defesa do serviço público e chama para ato conjunto às 14h, em frente à Prefeitura da capital

O Afocefe Sindicato e demais entidades que integram a Frente de Servidores Públicos (FSP/RS) realizaram coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira, 28, na sede do Semapi, para denunciar o desmonte ao serviço público proposto pela reforma administrativa do governo federal.

Os representantes das entidades fizeram um chamado à população para o ato conjunto que será realizado hoje, às 14h, em frente à Prefeitura da capital, em defesa do serviço público. Denunciaram o caráter destrutivo da reforma administrativa, que não atinge somente os servidores públicos com a retirada de direitos básicos, mas gera prejuízos a todos àqueles que utilizam os serviços públicos. Reforçaram que ao invés de se eximir da responsabilidade com a população, o governo deveria ampliar e investir na qualidade dos serviços públicos e não buscar a sua privatização.

O diretor do Afocefe, Alexandre Luzzi, reforçou que o slogan da campanha da Frente dos Servidores ‘’não é uma reforma é o fim do serviço público’’, resume bem o que prevê a proposta. ‘’O governo quer privatizar os serviços públicos e fazer um ajuste fiscal em cima dos serviços prestados à população, focando nos servidores. Nosso dever é mostrar à sociedade que nós, servidores públicos, defendemos o serviço público de qualidade, especialmente a quem mais precisa’’, afirmou.