Fiscalização ostensiva coíbe sonegação e contrabando - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Fiscalização ostensiva coíbe sonegação e contrabando

Autor 19 de novembro de 2021 novembro 26th, 2021 No Comments

Em uma operação intensiva de fiscalização no trânsito de mercadorias, desencadeada das 7 horas desta quinta-feira (18) às 7 horas de sexta-feira (19), Técnicos Tributários da Receita Estadual do Posto Fiscal do Barracão lavraram 17 Termos de Infração no Trânsito de Mercadorias.

As autuações de mercadorias transportadas de forma irregular, avaliadas em R$ 3.263.785,33, entre elas confecções, máquinas, sucatas, soja, suínos e produtos diversos, resultaram no retorno de R$ 424.075,47 entre ICMS e Multa, aos cofres públicos.

A operação de fiscalização, realizada ininterruptamente por 24 horas pelos Técnicos Tributários de Barracão, em conjunto com Policiais Militares do Batalhão Fazendário, resultou ainda na apreensão de carga de agrotóxicos contrabandeados.

Os defensivos agrícolas (inseticidas e fungicidas), sem procedência, foram flagrados durante abordagem de um veículo que transitava de madrugada na BR 470, em Barracão, com destino a Santa Catarina. O motorista e as mercadorias foram encaminhados à Polícia Federal de Passo Fundo.