Entidades reivindicam ao governo retirada do regime de urgência do PLC 48/22 e ampla divulgação do Plano de Recuperação Fiscal - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Entidades reivindicam ao governo retirada do regime de urgência do PLC 48/22 e ampla divulgação do Plano de Recuperação Fiscal

Autor 29 de abril de 2022 maio 24th, 2022 No Comments
O Afocefe Sindicato, representado pelo diretor Alexandre Luzzi e demais entidades que integram a Frente dos Servidores Públicos (FSP/RS), protocolaram documento na tarde desta sexta-feira, 29, no Palácio Piratini, que pede a retirada do regime de urgência do PLC 48/2022, referente ao Regime de Recuperação Fiscal.
Os dirigentes das entidades entregaram o documento, destinado ao governador Ranolfo Vieira Júnior, à assessora do chefe da Casa Civil, Maria Eugênia Fasolo.
O projeto limita investimentos do Estado por pelo menos nove anos e passa a trancar a pauta de votação da Assembleia Legislativa a partir de terça-feira, 3 de maio.
Além da retirada do regime de urgência, as entidades reivindicam transparente e ampla divulgação à sociedade do Plano de Recuperação encaminhado pelo Governo à Secretaria do Tesouro Nacional, já que a população gaúcha será a principal atingida com a redução de investimentos nos serviços públicos. Solicitam, ainda, que seja realizado amplo debate com os parlamentares, para que tenham pleno conhecimento das consequências geradas para o Estado e sociedade, caso decidam pela aprovação do projeto.