Entidades intensificam diálogo com deputados estaduais pela valorização dos servidores públicos - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Entidades intensificam diálogo com deputados estaduais pela valorização dos servidores públicos

Autor 19 de abril de 2022 maio 24th, 2022 No Comments
O Afocefe Sindicato, representado pelo diretor Alexandre Luzzi, e dirigentes de demais entidades que integram a Frente dos Servidores Públicos (FSP/RS) intensificaram, na manhã desta terça-feira (19), a mobilização na Assembleia Legislativa. Foi entregue aos deputados e assessores parlamentares de diversas bancadas documento reivindicando a ampliação do índice de reposição salarial dos servidores para 10,06%, contrapondo o projeto do governo, que prevê reajuste geral de 6%, menor do que a inflação. O projeto tramita em regime de urgência e a partir do dia 3 de maio passa a trancar a pauta de votações.
No documento, é apresentado estudo do Dieese que destaca que a inflação acumulada entre novembro de 2014 e março de 2022 chega a 58,96%. A análise demonstra que os servidores do Estado, da ativa e aposentados, já perderam mais da metade do seu poder aquisitivo neste período.
Durante as visitas aos gabinetes, a comitiva defendeu, ainda, outra pauta unitária dos servidores, que refere-se ao fortalecimento do IPE Saúde.
Nesta quarta-feira (20), as entidades se reunirão com o governador Ranolfo Vieira Júnior para tratar sobre estas questões.
Está programado um grande ato unificado das categorias, que será realizado na terça-feira, dia 26 de abril. Pela manhã, a partir das 9h, os servidores estarão mobilizados em frente ao IPE Saúde (Av. Borges de Medeiros, 1945 – POA). De lá, partirão em caminhada até o Palácio Piratini. Neste dia, ocorrerá reunião do Conselho Deliberativo do Afocefe, que está engajado nesta luta.