Diretoria do Afocefe mobilizada na Assembleia Legislativa - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Diretoria do Afocefe mobilizada na Assembleia Legislativa

Autor 16 de maio de 2023 maio 19th, 2023 No Comments
A direção do Afocefe Sindicato acompanhou a sessão plenária desta terça-feira, 16, na Assembleia Legislativa, em que foram aprovados os quatro projetos de lei de reajuste nos salários dos integrantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Contas do Estado. Os parlamentares, no entanto, rejeitaram a automaticidade no reajuste, por meio de emendas apresentadas em plenário.
O presidente do Afocefe, Alexandre Luzzi, o diretor de Assistência ao Filiado, Wagner Bomfim e a diretora adjunta Mariusa Fernandes reforçaram o diálogo com os parlamentares em relação a revisão geral anual do funcionalismo, a reestruturação do IPE Saúde e pautas prioritárias da carreira, entre elas a alteração do nome para Analista Tributário da Receita Estadual e a extensão da penosidade para as Turmas Volantes.
A diretoria somou-se ainda à mobilização do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado (Sindjus RS) para barrar a automaticidade dos futuros aumentos da cúpula do Poder Judiciário, em defesa de isonomia no tratamento dado para servidores e magistrados e por um índice de reposição geral nos salários dos servidores públicos.