Diretoria apresenta Escola Afocefe ao deputado Pepe Vargas - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Diretoria apresenta Escola Afocefe ao deputado Pepe Vargas

Autor 17 de março de 2023 março 20th, 2023 No Comments
Para aprofundar as discussões iniciadas na última reunião, realizada no dia 06 de março, na sede do Sindicato, a diretoria do Afocefe recebeu nesta quinta-feira, 16, o deputado estadual Pepe Vargas (PT).
A importância de ampliar os debates com a sociedade para que se aproprie de temas que impactam na vida de todos(as) foi consenso entre o parlamentar e os dirigentes do Afocefe.
‘’Nosso foco agora será a educação fiscal para esclarecer a sociedade sobre a importância dos tributos para o financiamento de políticas públicas e serviços públicos de qualidade’’, ressaltou o presidente Alexandre Luzzi.
Entre as inovações da gestão, a diretoria destacou a Escola Afocefe, que disponibilizará cursos online gratuitos para propagar conhecimento sobre a função social do tributo. ‘’A ideia é tornar a discussão sobre tributação menos árida. Temas complexos serão abordados em linguagem cidadã para uma melhor compreensão’’, disse Alexandre Luzzi. ‘’Buscamos atingir todos os sindicalistas, por meio da Frente dos Servidores Públicos, além de assessores parlamentares, comunicadores de rádios comunitárias e população em geral’’, complementou o diretor de Assistência ao Filiado, Wagner Bomfim.
Desenvolvida pelo Afocefe em conjunto com o Instituto Justiça Fiscal (IJF) e Instituto de Estudos Socioeconômicos (INESC), no dia 09 de maio serão abertas as inscrições para a primeira turma do curso e a aula magna será realizada no dia 22 de maio com a participação do economista Ubiratan de Souza (Bira), coordenador nacional do orçamento participativo. Foi relatado, ainda, ao parlamentar a parceria que está sendo formalizada entre a Escola Afocefe e Assembleia Legislativa.
O curso, em EAD, terá duração de dois meses, com módulos curtos e conteúdo de fácil compreensão. A estimativa é que sejam realizadas de cinco a seis turmas ao ano, com 300 participantes em cada uma.
O deputado Pepe Vargas saudou a iniciativa do Afocefe e salientou que, devido a importância do tema, irá colaborar na divulgação para estimular a participação de diversos segmentos da sociedade, em especial gestores da saúde municipal.
A reunião contou ainda com a presença do diretor da Febrafisco, Altair Rech Ramos e do diretor da Conacate, Roberto Castilho Nogueira.