Conselho Deliberativo do Afocefe reforça luta pela valorização da categoria e do serviço público - AFOCEFE Sindicato
NotíciasNotícias slide

Conselho Deliberativo do Afocefe reforça luta pela valorização da categoria e do serviço público

Autor 26 de abril de 2022 maio 24th, 2022 No Comments
O Afocefe Sindicato reuniu nesta terça-feira, 26, o Conselho Deliberativo para discutir pautas da categoria, entre elas a alteração do nome para Analista Tributário da Receita Estadual, extensão da penosidade para as Turmas Volantes, trabalho remoto, nomeação e lotação de TTREs e campanha de filiação.
Realizada de forma híbrida, a reunião foi aberta pelo presidente do Afocefe, Guilherme Campos, que retorna ao Sindicato após dois meses em tratamento de saúde. O presidente destacou a importância deste momento para a categoria e para os servidores públicos em geral, salientando a atuação do Sindicato para o encaminhamento dos pleitos dos Técnicos Tributários e o engajamento da entidade nas lutas pela valorização dos servidores e do serviço público. ‘’É com satisfação que retorno ao Sindicato em mais uma importante e decisiva reunião do Conselho Deliberativo. Agradeço a toda diretoria por ter encaminhado com tanto empenho e dedicação as pautas da categoria. Mesmo impossibilitado de participar de forma presencial, acompanhei integralmente toda atuação Sindical e o andamento dos nossos pleitos’’, ressaltou.
O vice-presidente do Afocefe, Altair Rech Ramos, fez um relato das reuniões com o governo e Parlamento e discorreu sobre o atual momento da categoria e das demais carreiras da administração tributária. Salientou a eficácia do trabalho remoto e os resultados obtidos pelos Técnicos Tributários, que mesmo na pandemia desempenharam suas atribuições com excelência.
Destacou a importância da atividade de fiscalização no trânsito de mercadorias e do trabalho presencial dos TTREs nos postos fiscais e turmas volantes. ‘’Mesmo sobrecarregados e com equipes reduzidas, os colegas enfrentaram todos os desafios impostos pela pandemia e cumpriram seu papel essencial para garantir recursos ao funcionamento do Estado’’, apontou. Salientou, ainda, a importância da unidade da categoria para o fortalecimento e valorização da carreira.
O diretor Alexandre Luzzi abordou as ações do Afocefe e o engajamento na luta pela valorização dos servidores, entre elas a mobilização pela ampliação de 6% para 10.06% do índice de reposição salarial. Relatou a reunião com o governador e com deputados de diversas bancadas, realizadas juntamente com demais entidades representativas do funcionalismo, para encaminhar esta questão.
Em relação as nomeações, os diretores salientaram o trabalho do Sindicato, que foi decisivo para o chamamento de número expressivo de Técnicos Tributários. ‘’É um grande avanço estas cerca de 250 nomeações, depois de tanto empenho para recomposição do quadro, mesmo que o número de desistências tenha sido alto e a destinação de TTREs para os postos fiscais e turmas volantes tenha sido insuficiente’’, afirmou o vice-presidente. No entanto, reforçaram que esta é uma pauta permanente do Afocefe junto ao governo.
Sobre as eleições sindicais, será realizada, em maio, reunião do Conselho Deliberativo para discutir e deliberar sobre este tema.

Leave a Reply