Conselho Deliberativo discutirá o futuro da categoria e do serviço público - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Conselho Deliberativo discutirá o futuro da categoria e do serviço público

Autor 1 de junho de 2021 No Comments
Para dar sequência às discussões sobre a construção conjunta do projeto de fortalecimento da Secretaria da Fazenda e o andamento das Reformas Administrativa e Tributária do governo federal, o Afocefe Sindicato reúne o Conselho Deliberativo nesta quarta-feira, 02, às 17h, de forma virtual.

O presidente do Afocefe, Guilherme Campos, reforça que a participação de todos os Delegados Sindicais é fundamental para a construção de uma proposta que irá impactar diretamente no futuro da categoria, que deve ser valorizada pela Secretaria da Fazenda e tratada de acordo com a importância que representa em todas as áreas da Sefaz.

‘’O trabalho dos Técnicos Tributários é essencial para que a Secretaria da Fazenda alcance bons resultados e possibilite ao Estado cumprir seu papel social de oferecer serviços de qualidade à população. Estamos na linha de frente do combate à sonegação nos postos fiscais e turmas volantes e somos fundamentais em todos os demais setores da Sefaz. O que buscamos é uma perspectiva de futuro para nossa categoria. Não vamos aceitar tratamento diferenciado em relação às demais carreiras. Queremos a construção conjunta de um projeto que contemple e valorize todos os servidores da Casa para o fortalecimento da Secretaria da Fazenda como instituição’’, enfatiza Guilherme Campos.

Para esclarecer pontos cruciais das reformas e apresentar um panorama geral sobre a tramitação dos projetos na Câmara dos Deputados, participarão da reunião como convidados especiais o presidente da FEBRAFISCO e vice-presidente do SINFAZFISCO, Unadir Gonçalves Júnior, que falará sobre a Reforma Tributária, e o presidente do SINFAZFISCO – MG, vice-presidente da FEBRAFISCO e da Pública Central do Servidor, Hugo René de Souza, para falar sobre a Reforma Administrativa.
O presidente do Afocefe destaca o momento decisivo para os servidores públicos, que precisam unir forças para o enfrentamento das reformas que precarizam os serviços públicos, atingem as carreiras e acabam com os direitos já conquistados pelos servidores. ‘’A participação de todos neste momento de luta é essencial para o futuro da nossa categoria, do serviço público e do conjunto de servidores’’, ressalta.