Conselho Deliberativo aprova assembleia geral permanente e paralisação dia 17 de dezembro - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
Notícias

Autor 10 de dezembro de 2019 dezembro 3rd, 2020 No Comments

Em reunião do Conselho Deliberativo do Afocefe, nesta terça-feira, 10, foram empossados os novos delegados sindicais e eleita a Mesa Diretora do colegiado.

Gilberto da Silva assumiu a presidência da Mesa. Como vice-presidente foi empossado Adelar Vendruscolo e os secretários Cláudia Meyer, Rodrigo de Castro Silveira e Carlos Eduardo Ayres Moura (Zico). Para ampliar a participação dos representantes sindicais, foi sugerido a indicação de dois suplentes: Elizeni Oliveira Haizenreder e Wagner de Oliveira Bomfim. Por implicar em alteração no estatuto da entidade, a posse dos suplentes se dará tão logo ocorra esta deliberação.

Por unanimidade, o Conselho Deliberativo aprovou a realização de assembleia geral permanente da categoria e paralisação no dia 17 de dezembro, quando deverá ter início a votação do pacote do governo.

O presidente do Afocefe, Guilherme Campos, explanou sobre as reuniões realizadas entre o Sindicato e os Técnicos Tributários da Capital, enfatizando o empenho da gestão em recuperar espaços dentro da Fazenda e ampliar áreas de atuação. ‘’Buscamos o melhor aproveitamento dos Técnicos Tributários em postos estratégicos na Secretaria da Fazenda e participação mais decisiva no processo de reestruturação da Sefaz e no trânsito de mercadorias’’, afirmou. Reforçou que paralelo as ações externas em protagonizar debates de Estado, propondo alternativas para o equilíbrio fiscal, o Afocefe estará mais presente nos locais de trabalho, voltado às questões internas da categorias e empenhado na busca de melhores condições de trabalho, reivindicando a nomeação de novos Técnicos Tributários aprovados no último concurso, e a reposição de Policiais Militares para a segurança na atividade de fiscalização.

O vice-presidente Altair Rech Ramos, discorreu sobre os pontos de maior impacto dos projetos, que propõem alterações drásticas na vida funcional e na aposentadoria dos servidores públicos. Relatou a atuação do Afocefe junto ao Governo, ao Parlamento, com reuniões permanentes com deputados e equipes técnicas de diversas bancadas para a construção de alternativas que minimizem as perdas.