Chapa 1 ‘’Experiência e Renovação’’ vence a eleição para a nova diretoria do Afocefe Sindicato - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Chapa 1 ‘’Experiência e Renovação’’ vence a eleição para a nova diretoria do Afocefe Sindicato

Autor 23 de setembro de 2022 No Comments
A chapa 1 – Experiência e Renovação, venceu a eleição para Diretoria Executiva do Afocefe Sindicato para o triênio 2022/2025. Para o Conselho Fiscal, também foi eleita a Chapa 1 – Transparência Sindical.

A apuração iniciou na manhã desta sexta-feira, 23 e foi concluída à tarde. Os integrantes da Comissão Eleitoral, na presença dos fiscais de chapa, começaram a contagem dos votos por correspondência, finalizando a apuração com a verificação dos votos online.

Para a Diretoria Executiva, a Chapa 1 totalizou 441 votos sendo eleita com a diferença de 66 votos da Chapa 2 – Sindicato para Todos, que somou 375 votos. Votos em branco: 6 e Nulos: 5.
Já a Chapa 1 do Conselho Fiscal, fez 431 votos e foi eleita com a diferença de 60 votos da chapa 2 – Fiscais de Todos, que somou 371 votos. Brancos: 20 e Nulos: 5.

O pleito contou com 827 votantes, dos 1259 TTREs aptos a votarem, representando 65,69% da participação da categoria. A abstenção foi de 34,31%.

O presidente da Comissão Eleitoral, Leandro de Souza Santos, avaliou como positiva a participação da categoria e todo o processo das eleições, que foi conduzido com total transparência. Agradeceu a colaboração do presidente do Afocefe, Guilherme Campos, e a postura respeitosa dos candidatos, o que contribuiu para fortalecer o exercício da democracia e o Sindicato.

Recurso referente ao resultado do pleito poderá ser destinado à Comissão Eleitoral no dia 26 de setembro, das 10h às 13h, na sede administrativa do Afocefe. A homologação da eleição será no dia 27 e a posse da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal ocorrerá em assembleia geral da categoria, na próxima sexta-feira, 30 de setembro.

Diretoria Executiva:
Presidente – Alexandre Luzzi Rodrigues
Vice-presidente – Gilberto da Silva
Diretora Jurídica e Legislativo – Cláudia Meyer
Diretor Financeiro e Administrativo – Adriano Vieira
Diretora de Assuntos Sindicais – Tânia Coelho de Souza
Diretor de Assistência ao Filiado – Wagner de Oliveira Bomfim
Suplentes:
Diretora Jurídica e Legislativo – Juliana Zucheto de Lima
Diretor Financeiro e Administrativo – Rodrigo de Castro Silveira
Diretor de Assuntos Sindicais – Volnei Picolotto
Diretora de Assistência ao Filiado – Mariusa Santos Fernandes

Conselho Fiscal:
Conselheiros Titulares: Márcia Maia, Oscar Luiz Cardoso, João F. da Silva
Suplentes: Andreia Silva da Cunha, Otávio Reischak de Oliveira, Antonello Luis Di Chiara.