Campanha do Afocefe destaca importância dos Técnicos Tributários para a sociedade - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Campanha do Afocefe destaca importância dos Técnicos Tributários para a sociedade

Autor 13 de abril de 2021 No Comments
Com o objetivo de destacar a importância do trabalho dos Técnicos Tributários para que o Estado tenha recursos e possa cumprir seu papel social, disponibilizando à população serviços de qualidade na saúde, segurança, educação e demais áreas essenciais, o Afocefe Sindicato lança campanha de valorização da categoria.

A partir desta semana a população pode saber mais sobre a contribuição dos Técnicos Tributários para uma sociedade melhor para todos por meio do desempenho de suas atividades no atendimento ao contribuinte e na fiscalização no trânsito de mercadorias, que garante que o pagamento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) pelos contribuintes chegue aos cofres estaduais.

A campanha inicialmente contempla outdoor digital, na saída do Túnel da Conceição, no centro de Porto Alegre, e mais três outros outdoors de papel instalados na Av. Carlos Gomes, na Av. Cristóvão Colombo e na Av. Farrapos. Posteriormente, será estendida a outras mídias.
Mesmo na pandemia, os Técnicos Tributários seguem na linha de frente do combate à sonegação com atividade presencial nos Postos Fiscais e Turmas Volantes. Apesar dos desafios e dificuldades no exercício de suas atribuições, como a falta de pessoal em todas as áreas da Secretaria da Fazenda e condições adequadas de trabalho, os Técnicos Tributários permanecem atuantes, cumprindo seu dever com o Estado e com a sociedade.