Afocefe visita setores da Sefaz no retorno ao atendimento presencial - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Afocefe visita setores da Sefaz no retorno ao atendimento presencial

Autor 5 de outubro de 2021 novembro 3rd, 2021 No Comments

Para ouvir os colegas sobre as condições de trabalho e segurança e os novos desafios na retomada das atividades presenciais em período integral na Secretaria da Fazenda, o Afocefe Sindicato, representado pelo vice-presidente Altair Rech Ramos e pelos diretores Alexandre Luzzi e Roberto Castilho Nogueira, visitou diversos setores da Sefaz nesta segunda-feira (04).

Depois de percorrer as estruturas e conversar com os Técnicos Tributários da SEMAS/DILOG, Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC), DEO/CAGE, o Afocefe foi recebido pelo subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira e pelo adjunto, Eduardo Jaeger. Também reuniu-se com o subsecretário do Tesouro do Estado, Bruno Jatene.

Na oportunidade, foi relatado que a Sefaz está cumprindo a instrução normativa do governo de retorno presencial, respeitando os protocolos sanitários e informado que por algum tempo ainda o trabalho de forma híbrida terá continuidade. Foram discutidas as novas formas de atuação frente aos desafios gerados pela pandemia, e exposto pelo subsecretário a intenção de regulamentar o trabalho remoto, já que foi constatado que alcançou seus objetivos, atingindo grande produtividade, especialmente neste período de restrições.

Os diretores do Afocefe reforçaram a importância do fortalecimento da Secretaria da Fazenda como instituição para oferecer melhores resultados ao Estado e à população, com trabalho integrado e harmônico entre as categorias, e, para isso, é imprescindível o tratamento isonômico, com o devido reconhecimento da contribuição e valorização de todos os servidores das carreiras que compõem a Casa. O Afocefe acredita que é possível construir uma nova Fazenda, mais ágil e moderna e que traga melhores resultados à sociedade.