Afocefe reúne-se com TTREs das Turmas Volantes da Capital - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Afocefe reúne-se com TTREs das Turmas Volantes da Capital

Autor 10 de março de 2023 março 20th, 2023 No Comments
A diretoria do Afocefe reuniu-se na sexta-feira, 10, com Técnicos Tributários da Agência Metropolitana de Fiscalização Móvel (AMFM), para fazer um relato das ações do Sindicato junto à equipe diretiva da Sefaz e núcleo de governo em relação às pautas prioritárias da carreira, entre elas a extensão da penosidade para as Turmas Volantes e a alteração do nome para Analista Tributário da Receita Estadual.
O presidente Alexandre Luzzi, a diretora Jurídica e Legislativa, Claudia Meyer e o diretor da Conacate, Roberto Castilho Nogueira, discorreram sobre o trabalho realizado para garantir uma nova perspectiva de futuro para a carreira e torná-la mais atrativa e valorizada.
A diretora Claudia Meyer relatou sobre o andamento de pleitos já encaminhados na área jurídica e a atuação do Sindicato para agilizar os processos em andamento, entre eles a diferença da Gratificação de Apoio Fazendário (GAF) e a conversão de tempo especial em tempo comum para aposentadoria.
Perspectivas quanto ao futuro da carreira e a importância de fortalecer o trânsito de mercadorias para maior efetividade na fiscalização, foram abordadas. A falta de pessoal na AMFM, que será agravada ainda mais com o número elevado de aposentadorias e a necessidade imediata de reforçar as equipes de trabalho, ampliando o número de TTREs chamados do último concurso para completar as nomeações, foi discutido. ‘’Pauta permanente do Afocefe em todas as reuniões com a administração fazendária e núcleo de governo, as nomeações e lotações de TTREs em setores estratégicos da Sefaz, em especial nos postos fiscais e turmas volantes para evitar colapso na atividade de fiscalização, assim como a extensão da penosidade às Turmas Volantes, estão bem encaminhadas. O governo reconheceu a importância destes pleitos, e da necessidade da realização de concursos públicos periódicos para garantir condições de trabalho em todos os setores da Sefaz’’, afirmou Alexandre Luzzi. Disse, ainda, que o Sindicato está empenhado para ampliar espaços de atuação dos Técnicos Tributários na Sefaz e garantir acesso a cursos de qualificação para assegurar avanços na carreira.
A diretoria reforçou a importância do engajamento e maior participação dos colegas no Sindicato e nas ações realizadas pela entidade, para fortalecer a luta sindical, aumentar a representatividade, oxigenar a carreira e formar novas lideranças. ‘’A unidade e participação de todos (as) são essenciais para a construção de um futuro melhor para a carreira e para a sociedade’’, salientou Alexandre Luzzi.