Afocefe reúne-se com Técnicos Tributários do Posto Fiscal de Iraí - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Afocefe reúne-se com Técnicos Tributários do Posto Fiscal de Iraí

Autor 23 de junho de 2021 julho 19th, 2021 No Comments
O Afocefe Sindicato, representado pelo diretor Alexandre Luzzi, esteve nesta terça-feira, 22, no Posto Fiscal de Iraí.
Na oportunidade, foram relatadas as reuniões com as entidades fazendárias e a administração para a construção de um projeto conjunto de fortalecimento da Secretaria da Fazenda como instituição.

Foram tratadas questões pontuais da categoria, como as nomeações e a necessidade de aporte de Técnicos Tributários na atividade de fiscalização no trânsito de mercadorias, a exemplo do Posto Fiscal de Iraí, que assim como os demais está atuando com capacidade esgotada de trabalho, com servidores sobrecarregados devido a falta de pessoal.

A importância de reforçar o trabalho integrado com o Batalhão Fazendário para dar suporte às operações, também foi abordado, além das promoções, publicadas na semana passada e as ações jurídicas em andamento, entre elas a aposentadoria especial.

As rotinas de trabalho em meio a pandemia foram discutidas pelo diretor do Afocefe e os Técnicos Tributários. Assim como a necessidade de seguir os protocolos dos órgãos de saúde para garantir a segurança dos Técnicos Tributários que estão na linha de frente na atividade de fiscalização, trabalhando presencialmente na conferência física das cargas e documentos fiscais para coibir a sonegação e assegurar o correto pagamento de tributos ao Estado.

Também foi debatido o Projeto Águia, que prevê um novo modelo de fiscalização tributária no Estado e as adequações necessárias para viabilizar a sua implementação.
A Reforma Administrativa e a importância da mobilização e engajamento de todos os servidores para barrar este retrocesso que provocará um desmonte no serviço público foi reforçado na reunião, além de um relato sobre as ações do Afocefe, que está atuante em diversas frentes nacionais de servidores e em contato permanente com parlamentares para impedir a aprovação da PEC 32.