Afocefe reúne-se com Técnicos Tributários de Vacaria - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Afocefe reúne-se com Técnicos Tributários de Vacaria

Autor 13 de maio de 2022 maio 24th, 2022 No Comments
O Afocefe Sindicato, representado pelo vice-presidente Altair Rech Ramos e pelo diretor Alexandre Luzzi, reuniu-se na noite de quinta-feira, 12, com Técnicos Tributários de Vacaria. Participaram do encontro mais de 30 TTREs, entre ativos, aposentados e recém nomeados.

Pela tarde, os diretores estiveram no Posto Fiscal Passo do Socorro, onde foram verificadas a estrutura e condições de trabalho. Devido à demora do governo em adotar ações de melhorias, em novembro de 2021, os TTREs, por iniciativa própria, cobriram buracos existentes nas vias de acesso ao local, já que as reclamações por parte dos contribuintes que transitavam pela unidade de fiscalização eram constantes devido a precariedade em que se encontravam, situação que ainda persiste sem solução.

Na reunião com os TTREs, foram relatadas as ações do Sindicato junto ao governo e Assembleia Legislativa para encaminhamento dos pleitos da categoria, entre eles a alteração do nome para Analista Tributário da Receita Estadual. Abordaram as perspectivas futuras, ouviram sugestões e responderam questionamentos dos colegas.

O vice-presidente discorreu sobre o andamento das ações referentes à conversão do tempo de serviço especial em tempo comum e relatou as providências jurídicas que serão adotadas para agilizar esta questão, que atinge grande número de TTREs. Questões relacionadas ao trabalho remoto, a extensão da penosidade para as Turmas Volantes e a necessidade do aporte de Policiais Militares nos postos fiscais para dar suporte à segurança nas operações também foram discutidas.

‘’É com muita satisfação que o Afocefe retoma os encontros presenciais com os colegas, podendo estreitar a relação, ouvir ponderações e encaminhar questões vindas diretamente de quem está na linha de frente na fiscalização e no atendimento ao contribuinte para construirmos, juntos uma carreira cada vez mais fortalecida e valorizada’’, destacou o vice-presidente.

A atuação do Afocefe pela valorização dos servidores e dos serviços públicos também foi debatido. O diretor Alexandre Luzzi relatou as ações do Sindicato, que se somou a outras categorias do funcionalismo para defender direitos e qualificar o serviço prestado à população. Discorreu sobre o trabalho realizado junto aos deputados para barrar a adesão do Estado ao Regime de Recuperação Fiscal, que representa o engessamento das carreiras, dos salários e a diminuição do serviço público.
Os diretores abordaram, ainda, a importância da destinação dos novos Técnicos Tributários recentemente nomeados ao Posto Fiscal Passo do Socorro para reduzir a carência histórica de servidores neste local, reforçar e qualificar a fiscalização. Mesmo sobrecarregados e com equipes reduzidas os colegas enfrentaram todos os desafios impostos pela pandemia e seguiram firmes realizando trabalho essencial para garantir recursos ao funcionamento do Estado, permitindo a manutenção dos serviços à população.