Afocefe reúne-se com equipe diretiva da Receita Estadual para discutir modelo que impulsione arrecadação tributária - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
Notícias

Afocefe reúne-se com equipe diretiva da Receita Estadual para discutir modelo que impulsione arrecadação tributária

Autor 20 de janeiro de 2020 novembro 23rd, 2020 No Comments

O Afocefe Sindicato reuniu-se na sexta-feira, 10, com a equipe diretiva da Receita Estadual, representada pelo subsecretário Ricardo Neves Pereira e os adjuntos Edson André Moura e Luiz Fernando Flores Crivellaro. Os diretores do Afocefe apresentaram proposta de trabalho integrado no trânsito de mercadorias. A equipe diretiva da Receita se comprometeu a criar um grupo de trabalho para formatar o novo modelo. Ricardo Neves afirmou que a sugestão do Afocefe vai ao encontro do Centro Integrado de Controle Interestadual, que consta no projeto 2030.

A falta de pessoal para exercer plenamente a atividade de fiscalização no trânsito de mercadorias e no atendimento ao contribuinte, que compromete a arrecadação estadual e a qualidade do serviço prestado à população, foi tratado na reunião. Os dirigentes do Afocefe defenderam a necessidade imediata de nomeação de Técnicos Tributários aprovados no último concurso para impulsionar a receita. O subsecretário concordou que a falta de pessoal já caracteriza uma situação de pré-colapso na Receita Estadual. Conforme Ricardo Neves, a ideia é nomear novos Técnicos ainda no primeiro semestre deste ano. Outra questão abordada foi a falta de Policiais Militares para dar suporte à atividade de fiscalização nos Postos Fiscais e Turmas Volantes. O Afocefe reivindicou um encaminhamento urgente a este pleito.

As rotinas de trabalho, melhores condições para exercer as atribuições, modernização e centralização do atendimento, ampliação da atuação dos Técnicos Tributários na Receita Estadual e a penosidade para os Técnicos lotados nas Turmas Volantes também foram tratados.

O Afocefe esteve representado pelo presidente, Guilherme Campos, pelo vice-presidente, Altair Rech Ramos e pelo diretor Alexandre Luzzi.