Afocefe reúne-se com deputado Vilmar Zanchin para discutir projetos que atingem os servidores e o serviço público - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Afocefe reúne-se com deputado Vilmar Zanchin para discutir projetos que atingem os servidores e o serviço público

Autor 23 de setembro de 2021 novembro 3rd, 2021 No Comments

Para tratar dos projetos em andamento na Assembleia Legislativa e das futuras proposições do governo e Parlamento que atingem os servidores públicos, o presidente do Afocefe, Guilherme Campos e o vice-presidente, Altair Rech Ramos, reuniram-se nesta quarta-feira, 22, com o deputado Vilmar Zanchin, líder da bancada do MDB.

A reunião contou com a presença dos Técnicos Tributários e ex-diretores do Afocefe, Ivanir Roncato, chefe de gabinete do deputado e Paulo Roberto da Silva, assessor parlamentar.

Questões específicas da categoria foram tratadas, em especial a importância da fiscalização no trânsito de mercadorias realizada pelos Técnicos Tributários para que o Estado tenha recursos e possa cumprir seu papel social e oferecer serviços públicos de qualidade à população. A necessidade de aporte de Técnicos Tributários nos postos fiscais e turmas volantes para que o combate à sonegação possa ser realizado com mais efetividade foi discutido na reunião, além do projeto de modernização da Secretaria da Fazenda, que está em elaboração.

Os dirigentes do Afocefe manifestaram a disponibilidade do Sindicato na construção conjunta de propostas que preservem o serviço público e os direitos dos servidores.

Foi reforçada ainda a importância da alteração no nome da categoria para Analista Tributário da Receita Estadual a fim de se adequar a nova realidade da carreira, com exigência de terceiro grau, já com dois concursos realizados com este requisito. O projeto foi enviado em 2019 ao Parlamento e no momento encontra-se arquivado.

O deputado reafirmou a parceria com o Afocefe e se colocou à disposição para ampliar e aprofundar as discussões.