Afocefe reúne-se com deputado Paparico Bacchi para discutir pautas da categoria - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Afocefe reúne-se com deputado Paparico Bacchi para discutir pautas da categoria

Autor 17 de novembro de 2021 novembro 26th, 2021 No Comments

O presidente do Afocefe Sindicato, Guilherme Campos e o diretor jurídico, Paulo Bitencourt, reuniram-se nesta quarta-feira, 17, com o deputado Paparico Bacchi (PL).
Foram discutidos os projetos em tramitação na Assembleia Legislativa que atingem os servidores públicos, além de pautas específicas da categoria.

O presidente do Afocefe destacou a importância da fiscalização para o Estado alcançar o equilíbrio financeiro, ter recursos para disponibilizar serviços de qualidade à população e retomar uma agenda de desenvolvimento. ‘’Mesmo em meio à pandemia, os Técnicos Tributários sempre realizaram a atividade de fiscalização de forma presencial nos Postos Fiscais e Turmas Volantes. Priorizar a fiscalização, com nomeação de mais Técnicos Tributários impactará diretamente no aumento de receita ’’, ressaltou Guilherme Campos.

Questões referentes a modernização da Secretaria da Fazenda para fortalecer a instituição e aprimorar a fiscalização tributária, assim como a importância da reestruturação das carreiras fazendárias foram abordadas com o deputado, que apoia a necessidade de ampliar a fiscalização para maior eficiência na arrecadação.

Os dirigentes do Afocefe reivindicaram apoio do deputado para o andamento de projetos de interesse da categoria, entre eles o que altera a nomenclatura para adequação à nova realidade da carreira.

O deputado reafirmou a parceria com o Afocefe e se colocou à disposição para encaminhar questões apresentadas pelo Sindicato.