Afocefe reúne-se com delegado da 15ª DTM para tratar de medidas que garantam segurança aos Técnicos Tributários no desempenho de suas atividades - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
Notícias

Afocefe reúne-se com delegado da 15ª DTM para tratar de medidas que garantam segurança aos Técnicos Tributários no desempenho de suas atividades

Autor 2 de maio de 2020 novembro 24th, 2020 No Comments

O presidente do Afocefe Sindicato, Guilherme Campos e os diretores Alexandre Luzzi e Roberto Castilho Nogueira estiveram na quarta-feira, 22, na 15ª Delegacia da Receita Estadual do Trânsito de Mercadorias e na Agência Metropolitana de Fiscalização Móvel (AMFM).

Os dirigentes do Sindicato reuniram-se com o delegado Fernando Bonato Schein para tratar das condições de trabalho na atividade de fiscalização de mercadorias realizada pelos Técnicos Tributários, especialmente neste período de pandemia do Coronavírus.

O Afocefe reforçou a necessidade de medidas que garantam a segurança dos TTREs que executam as atividades de forma presencial nos postos fiscais e turmas volante, já que estão em permanente contato com caminhoneiros de todo país para a conferência nas cargas e em notas fiscais. ‘’Por ser serviço essencial, a atividade de fiscalização no trânsito e mercadorias não pode ser realizada de forma remota, é necessário que seja desenvolvida com a máxima proteção. Para contribuir com a segurança dos Técnicos Tributários o Afocefe forneceu protetores faciais de acrílico aos postos fiscais e turmas volantes. Foi também solicitado à Defesa Civil equipamentos de proteção individual para reforçar a segurança’’, salientou o presidente do Afocefe, Guilherme Campos.

A Defesa Civil informou que está adquirindo o material de EPI solicitado pelo Afocefe (máscaras, luvas e aventais) para distribuição aos Técnicos Tributários e as máscaras de acrílico fornecidas pelo Sindicato já foram enviadas aos postos fiscais e todas as volantes que estão em atividade.

O delegado Bonato salientou que a boa relação de trabalho na DTM e o entendimento nas questões de interesse dos servidores da Receita Estadual propicia o êxito nas atividades.