Afocefe reúne-se com corregedor-geral da Sefaz, Mario Wünderlich dos Santos - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Afocefe reúne-se com corregedor-geral da Sefaz, Mario Wünderlich dos Santos

Autor 15 de março de 2023 março 20th, 2023 No Comments
A diretoria do Afocefe Sindicato esteve reunida, nesta quarta-feira, 15, com o
Além de uma visita de cortesia e apresentação da nova diretoria do Afocefe, foram discutidas questões referentes ao desempenho da Secretaria da Fazenda e alternativas para viabilizar melhores práticas de atuação.
Pautas relativas às carreiras da administração tributária e a necessidade de alguns ajustes e reestruturações para melhor se adequar à Lei Orgânica Estadual, sem promover alterações nas atribuições ou na estrutura da Sefaz, foram debatidas.
O presidente do Afocefe, Alexandre Luzzi, defendeu a ampliação dos espaços de atuação na Sefaz e o melhor aproveitamento dos TTREs em áreas estratégicas da Secretaria.
Salientaram a importância da discussão sobre as perspectivas de futuro da carreira para motivar a permanência dos TTREs nomeados recentemente. A necessidade da realização de concursos públicos periódicos para suprir a falta de pessoal em todas as áreas da Secretaria, entre elas no trânsito de mercadorias, que está trabalhando com equipes reduzidas e sobrecarregadas, também foi abordada pela diretoria. ‘’Esta é uma questão desafiadora para o serviço público, que carece de pessoal em todos os segmentos’’, afirmou Mario Wünderlich.
Ainda foi discutido o pleito de alteração do nome para Analista Tributário da Receita Estadual. A diretoria reforçou que esta adequação já foi realizada em diversos estados e aqui no Rio Grande do Sul, em carreiras similares. Mario Wünderlich ressaltou a importância de aprofundar as discussões sobre os temas pautados pelo Afocefe e se colocou à disposição para encaminhar questões que assegurem melhores práticas de gestão.