Afocefe reivindica ao governador encaminhamento de pleitos da categoria - AFOCEFE Sindicato
Escola AFOCEFE
NotíciasNotícias slide

Afocefe reivindica ao governador encaminhamento de pleitos da categoria

Autor 13 de julho de 2022 julho 28th, 2022 No Comments
A direção do Afocefe Sindicato acompanhou nesta quarta-feira, 13, a manifestação do governador Ranolfo Vieira Júnior, que fez um balanço da gestão, falou das perspectivas para os próximos meses e discorreu sobre o impacto das recentes votações dos projetos do Executivo pela Assembleia Legislativa, em reunião-almoço Tá na Mesa, promovido pela Federasul.

Na oportunidade, o presidente do Afocefe, Guilherme Campos, entregou ao governador documento apresentando as principais pautas da categoria e apontamentos sobre alguns entraves que colocam em risco a atuação da Secretaria da Fazenda e os recursos para o atendimento à população.

‘’Precisamos transpor algumas barreiras internas para aperfeiçoar a atuação da Sefaz e oferecer resultados mais efetivos ao Estado e à sociedade. Somos a maior categoria da Secretaria da Fazenda e queremos exercer nossas atribuições em sua plenitude, conforme determinadas na legislação’’, disse o presidente.

A reivindicação da alteração do nome para Analista Tributário da Receita Estadual foi reforçada com o governador e o encaminhamento de demais pleitos prioritários para aprimorar a fiscalização tributária e assegurar condições adequadas de trabalho, entre elas ampliar igualitariamente as nomeações das categorias da Casa. ‘’Deixar de contar com as competências de servidores qualificados e capacitados e não valorizar quem contribui efetivamente para garantir receita ao Estado é política equivocada da Sefaz’’, apontou.
O governador se colocou à disposição para ampliar o diálogo e aprofundar as questões apresentadas pelo Afocefe.